Corinthians perde para rival e mantém jejum negativo longe da capital

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde do último sábado (23), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida foi realizada na Arena Barueri, e representou uma marca expressiva para ambas as equipes: Faziam 11 anos que os clubes não duelavam longe da Capital Paulista. O Alvinegro foi superado pela equipe de Abel Ferreira, que venceu a partida por 3 a 0. Gustavo Gomes, Rony e Dudu marcaram para a equipe Alviverde.

A última vez que Corinthians e Palmeiras disputaram um clássico longe da capital foi em 2011, pela 19° rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão mandou o jogo contra o arquirrival em Presidente Prudente, enquanto o antigo Palestra Itália estava em reforma.

O Palmeiras venceu o Derby por 2 a 1. O Corinthians abriu o placar com Emerson Sheik, que cruzou pela direita e viu a bola entrar direto. O Verdão deixou tudo igual com Luan, aproveitando rebote em escanteio. Por fim, o time palestrino chegou a virada em um gol do estreante Fernandão, que recebeu lançamento de Marcos Assunção, matou no peito e finalizou.

Considerando apenas partidas disputadas fora da cidade de São Paulo, o Palmeiras leva vantagem sobre o Corinthians no retrospecto dos Derbys. Ao todo, são 16 jogos, com sete vitórias do Alviverde, um empate e um triunfo do Timão.

A partida foi realizada em Barueri devido a um show da turnê “Amigos” no Allianz Parque no mesmo dia do jogo. O mesmo acontecerá no duelo de ida com o Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, no dia 30. O confronto também será em Barueri, já que o Allianz receberá um show da banda Kiss na data.

O próximo confronto do Timão acontecerá na terça-feira (26), quando enfrentará o Boca Juniors pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo