Z - Futebol Agência ENM

Corinthians pode eliminar Palmeiras no Paulistão; Entenda

Abel Ferreira comandando o Palmeiras. Bruna Prado/Getty Images

O Palmeiras está defendendo o título paulista com os jogadores reservas e, de certa maneira, está com resultados aquém do esperado, disputando ponto a ponto a segunda posição do Grupo C com o Novorizontino e, o maior rival do verdão, o Corinthians, pode decretar a eliminação ou classificação do time para o mata-mata.

Faltam apenas duas rodadas para o Palmeiras reserva saber se está classificado ou não para a próxima fase e o verdão tem pela frente dois alvinegros, o Santos, em casa e a Ponte Preta, em Campinas, mas não adianta ao Palmeiras reserva vencer os dois oponentes da semana, o verdão ainda precisa torcer por tropeços do Novorizontino.

No momento o Grupo C está assim:

Bragantino – 22pts – 11 jogos – classificado para o mata-mata
Novorizontino – 18pts – 10 jogos
Palmeiras reserva – 15pts – 10 jogos
Ituano – 13pts – 10 jogos

O Novorizontino vai enfrentar ainda o Botafogo-SP amanhã (06) em casa e vai finalizar sua campanha contra o Corinthians, no domingo (09) fora de casa.

Para o Palmeiras reserva se classificar, o Novorizontino não pode somar 4 pontos. A situação não é das mais agradáveis, já que o verdão vai ficar na última rodada dependendo do maior rival para saber se vai avançar ou não à próxima fase. Vale lembrar que, em 2020, o Palmeiras foi Campeão Paulista justamente em cima do Corinthians, apimentando ainda mais a rivalidade.

O Corinthians, que já está classificado no Paulistão, enfrenta o Novorizontino nesse jogo de domingo (09) decidindo a vida do maior rival na competição e depois decide sua própria vida na quinta-feira (13) pela Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, no torneio em que o clube corre sérios riscos de ficar de fora da próxima fase.

Ao Palmeiras, cabe fazer a sua parte e ganhar os dois jogos, qualquer ajuda que vier de um rival será bem-vinda, tanto do Botafogo-SP quanto do Corinthians, que, na edição passada do Paulistão, passou, com os titulares, pela situação que o Palmeiras passa hoje com os reservas e, na ocasião, se classificou apenas graças a uma vitória do São Paulo reserva contra o Guarani na última rodada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo