Corinthians

“Corinthians pode jogar mais”, diz Vagner Mancini

Vagner Mancini no jogo contra o Salgueiro
Fonte: Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Salgueiro na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ao final do jogo, o treinador Vagner Mancini, explicou suas escolhas na escalação da equipe e as adaptações ao campo, mas não escondeu a necessidade de melhora da equipe.

                 

Mancini explicou as escolhas que fez, apontando o campo e o adversário como “pontos chaves” na montagm de seu time.

” A escalação foi pensando naquilo que eu esperava do jogo e isso se confirmou. Uma equipe que disputasse mais, fosse mais competitiva. Num campo como esse, o atleta extremamente técnico sente muita dificuldade, ainda com o advesário podendo se jogar em cima da gente. Eu vi o Corinthians em duas partes, a primeira muito agressiva, fez seu gol, perdeu inúmeras oportunidades. Depois afastou muito e deu um pouco de volume.”

São três vitórias e dois empates em cinco jogos, mas um desempenho aquém do esperado. Para o treinador, é possível, sim, jogar mais e manter a sequência invicta.

“Eu não estou satisfeito, não. O Corinthians pode jogar muito mais, mas é importante fazer os ajustes e teu time vencer as partidas. Estamos em série invicta, equipe vem sofrendo poucos gols, mas o desempenho está ainda muito abaixo do que a gente espera e isso é unanimidade aqui dentro. Os atletas sabem que podem render mais. Tivemos problema do campo, isso nos atrapalha. Em relação ao jogo do São Caetano, tivemos produtividade melhor contra o Salgueiro. Espero que melhore para os jogos seguintes”

Vagner Mancini também falou sobre a possibilidade da chegada de reforços ao Timão. 

“Realmente, a primeira parte foi feita, a gente desligou alguns atletas e deu uma saneada no elenco com a chegada dos jovens, e a terceira parte seria a cereja do bolo, a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, é óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos atentos. Aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa do Corinthians e ser um diferencial, com certeza a diretoria vai atrás. Vamos em busca disso, sim.  Neste momento estamos ainda no período de acerto, de ajustes, alguns meninos da base ainda estão em fase de adaptação e é uma coisa natural, você não pode cobrar desempenho a partir do momento que o time não está muito arrumado ainda, e temos alguns atletas entrando. Mas mesmo assim eu tenho insistido com eles, acho importante que amadureçam o mais rápido possível em jogos como esse, como foi contra São Caetano, Ponte Preta. Jogos em que ele precisa se reinventar a todo instante para assegurar o seu lugar no elenco profissional.”

O técnico Vagner Mancini falou da Fase vivida por Mateus Vital

“Mateus vive excelente fase, fico muito satisfeito com isso. Readquiriu a confiança para entrar e fazer o que tem de melhor. É um atleta dotado de muita técnica, muita força, consegue arrastar dentro de campo. Gol foi assim, saiu de dois ou três jogadores e finalizou bem. Vem se destacando porque vem trabalhando bastante todos os dias, faz algo a mais. Passou para outro patamar. Acreditou no que estava sendo passado e felizmente vem jogando a cada jogo melhor.”

Problemas com campo em Salgueiro

“Acima de tudo, muita superação do elenco dos que entraram em campo, dos que entraram no segundo tempo. Imposição que uma equipe do tamanho do Corinthians tem que ter numa partida dessas. Jogando um jogo eliminatório é muito importante se impor sobre o rival da maneira que tiver que ser. O dia que encontra um campo pesado, alagado, tem que ter disposição para se impor. Não vimos futebol vistoso ainda, campo atrapalhou, mas vi time evoluindo em vários aspectos e setores. Superamos campo irregular, iluminação ruim com jogo mais duro, mais disputado. Estamos alastrando essa imposição. Quando der para jogar bonito, com técnica, vamos jogar. Quando não der, vamos colocar a marca Corinthians e ganhar o jogo.”

Vagner Mancini comemora a melhora da defesa do Timão

“Dá para falar que o Corinthians melhorou defensivamente. Melhorou nos últimos sete jogos a gente tomou poucos gols, essa invencibilidade é importante, mostra uma evolução, mas estamos teoricamente num começo de temporada e a equipe vem bem. Temos que acertar a parte defensiva para ter sustentação ofensiva. A partir do momento em que você oferece ao seu adversário um sistema defensivo fragilizado, o jogo fica muito franco e você começa a trocar socos com todo mundo, e a gente não quer isso. Queremos um sistema defensivo que seja a cara do Corinthians: um time que tome poucos gols e que chegue à frente, que empolgue o torcedor em todos os sentidos, não só de parte técnica ou tática. O torcedor gosta de ver entrega em campo, essa entrega tem que acontecer, mas é de fundamental importância que a gente primeiro acerte a parte defensiva, e acho que estamos no caminho certo.”

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians agora enfrenta o Retrô, também de Pernambuco.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo