Corinthians

Corinthians pode ter maratona de até dez jogos nos próximos 25 dias

Corinthians terá maratona de jogos em maio. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Você tem a impressão de que certos times jogam “todos os dias”? Pois é, se prepare, pois o Corinthians pode ser o próximo a estar praticamente todos os dias na tela da televisão (ou do streaming).

O Timão pode encarar uma maratona de até dez jogos nos próximos 25 dias. Entre Campeonato Paulista, Sul-Americana e Brasileiro, o Timão pode jogar, praticamente, dia sim, dia não.

Atualmente, o time do Parque São Jorge tem sete jogos confirmados até o final do mês, já que garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão. Caso avance até a final – que inclui mais um jogo da semi e ida e volta das partidas decisivas – o clube pode alcançar a impressionante marca de dez partidas até o final do mês.

Corinthians x Peñarol
Corinthians terá jogos importantes pela frente no mês de maio. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Mancini tem menos de 50% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians

A maratona começa nesta quinta-feira (6), contra o Sport Huancayo, em Lima, no Peru. Na sequência, o Timão fecha a fase de grupos do Estadual contra o Novorizontino, na Neo Química Arena no domingo (9).

Com a classificação garantida para as quartas no Paulista, o Corinthians ainda jogará na terça (11) contra Inter de Limeira ou Botafogo de Ribeirão Preto. Dois dias depois, na quinta (13) já tem duelo marcado contra o Peñarol no Campeón del Siglo, no Uruguai, em uma partida que pode ser decisiva para o futuro do Timão na Sul-Americana.

Caso passe pelas quartas, o Corinthians ainda terá o jogo da semifinal do Paulistão, ainda sem data marcada, mas que deve acontecer no fim de semana dos dias 15 e 16 de maio. O próximo compromisso confirmado é contra o Sport Huancayo em casa na quinta-feira (20).

A final do Paulista está prevista para o dia 23 de maio e a Federação foi enfática quando disse que não pretende mudar a data. Com isso, fica a dúvida sobre quando poderá ser o jogo de ida.

Na quarta-feira (26) o Corinthians encerra sua participação na fase de grupos da Sul-Americana contra o River Plate-PAR. E no domingo (30) ainda estreia pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena contra o Atlético-GO.

Cansou só de ler? Então, assim será a sequência de jogos do Timão daqui até o final do mês. Resta saber como será a preparação e onde Vagner Mancini vai voltar suas atenções para tentar gerenciar essa verdadeira maratona que o Corinthians vai enfrentar em maio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo