Geral

Corinthians põe a leilão camisas autografadas do Dérbi

Corinthians põe a leilão camisas autografas do Dérbi
Róger Guedes foi o grande destaque do Dérbi com dois gols. Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Em suma, o Corinthians colocou a leilão as camisas autografas pelos 11 jogadores usadas no último Dérbi contra o Palmeiras, em que o Timão venceu por 2 x 1. Desse modo, a ação é para celebrar o centenário de Dom Paulo Evaristo Arns, em parceria com a Play For a Cause

                 

O sorteio social começou nesta sexta-feira (8) e vai até o próximo dia 20, por meio do site www.playforacause.com.br. Assim, a renda será convertida para arcar com as despesas do documentário “Dois Paulos na Paulicéia”, que retrata a história do arcebispo corintiano.  Na produção, sua trajetória é apresentada paralelamente ao educador Paulo Freire, que também completaria 100 anos em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vale ressaltar, que nos uniformes do Corinthians contra o Palmeiras, havia um patch comemorativo ao centenário de Paulo, estampado na barra central do uniforme. 

“Para o Corinthians, é um privilégio e uma enorme satisfação participar intensamente das comemorações do Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns. Este leilão faz parte delas e é mais que uma arrecadação de recursos: é uma ação de cidadania para ajudarmos a manter vivo o legado desse grande homem, que dedicou sua vida à luta por democracia, liberdade e justiça social, buscando sempre o melhor para toda a sociedade”, disse Adilson Monteiro Alves, diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians. 

“Todos da Play For a Cause estão honrados em desenvolver uma campanha em parceria com uma instituição da grandeza do Corinthians. O propósito da ação é incrível, a camisa é especial para toda torcida corinthiana, e é um prazer construir essa história”, afirmou Manuella Carvalho, fundadora da Play For a Cause. 

Play For a Cause

A Play For a Cause é uma empresa que promove ações sociais junto ao esporte. Desse modo, os lucros são destinados em recursos financeiros para projetos e instituições de ensino e inclusão no Brasil e no mundo. 

Dom Paulo Evaristo Arns 

Dom Paulo Evaristo Arns foi arcebispo emérito de São Paulo, além de filósofo e educador, era também torcedor fanático do Corinthians. Assim, ele promoveu ações e fez ensinamentos para diversas pessoas, principalmente aos mais necessitados. Além disso, foi autor de 57 livros, entre eles “Corintiano, Graças a Deus”, de 2004. Acabou falecendo em 2016, com 95 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo