Corinthians possui três reforços que ainda não estrearam na temporada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O foco da diretoria do Corinthians na última janela de transferências foi a busca por um camisa 9 de peso. Embora esse tão sonhado centroavante não tenha chegado, o Alvinegro foi ao mercado e acertou a contratação de quatro reforços para esta temporada: Paulinho, Bruno Melo, Ivan e Robson Bambu. No entanto, apenas um deles entrou em campo no Campeonato Paulista.

Contratado para ser titular, o meia Paulinho é o único dos recém-chegados que já foi utilizado por Sylvinho e/ou Fernando Lázaro. Devido ao tempo parado após a rescisão na Arábia Saudita, o camisa 15 do Corinthians iniciou a temporada no banco de reservas, mas há duas rodadas ganhou a posição e, inclusive, já balançou as redes adversárias em duas oportunidades, contra Ituano e Mirassol.

O caso mais complicado é o do zagueiro Robson Bambu, emprestado pelo Nice, da França. O defensor, no entanto, ainda está longe da sua forma física ideal e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. Muito pior do que seu momento dentro de campo é o que acontece fora dele. Na semana passada, o atleta foi acusado de estupro de vulnerável e aguarda as investigações da polícia sobre o caso. Em meio a tudo isso, o atleta se atrasou para os treinamentos em duas ocasiões e já foi multado pela diretoria. Há, inclusive, a possibilidade de Robson nem jogar pelo Corinthians.

Compondo o grupo que ainda não foi a campo, o goleiro Ivan é o que gera maior expectativa na torcida. O jogador foi contratado da Ponte Preta para ser a sombra do ídolo Cássio. Acontece que a negociação com a Macaca se arrastou até sua conclusão e, além disso, Ivan ainda contraiu a covid-19. Dito isso, a comissão técnica precisou dar mais tempo de preparação ao arqueiro.

Por fim, o defensor Bruno Melo, emprestado pelo Fortaleza até o fim desta temporada. O jogador atua tanto na lateral esquerda como na linha de zaga, mas ainda precisa convencer a comissão técnica de que pode ter espaço no elenco. O reforço está inscrito no Campeonato Paulista, apareceu no banco de reservas nas partidas contra Ferroviária e Santo André e aguarda um chamado. Mais recentemente, o Timão informou à imprensa que o jogador não apareceu na lista de relacionados para o jogo contra o Ituano, fora de casa, por conta de questões pessoais.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo