Z - Futebol Agência ENM

Corinthians prepara primeira proposta para Diego Costa, mas atacante aguarda ofertas do futebol espanhol

Diego Costa Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Corinthians continua sua busca por um camisa 9 ‘ideal’, e a diretoria já evidenciou o desejo em contar com Diego Costa para a temporada 2022. Livre no mercado após rescindir contrato com o Atlético-MG, o atleta ouviu as condições oferecidas pelo Timão, e além de ter gostado, encaminhou um acordo para defender o Alvinegro Paulista.

Apesar de ter recebido tais propostas com bons olhos, Diego ainda deseja analisar a sondagem dos clubes da Europa, o jogador de 33 anos pediu mais alguns dias à diretoria corintiana para uma tomada final de decisão. O contato que mais agradou o centroavante foi de um clube da Espanha. No país, ele já defendeu Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.

Uma das possibilidades que surgiram foi a de transferência para o Cádiz, clube que atualmente ocupa a penúltima colocação do Campeonato Espanhol, mas ela foi prontamente recusada. O craque ainda aguarda a formalização de uma oferta de outro clube que o procurou. A janela de transferências do país fecha no dia 31 de janeiro.

O Corinthians alinhou com Diego um contrato inicial de duas temporadas. Ele chegaria com muito prestígio e um dos maiores salários do elenco, pois seria bancado em parte pela Taunsa, empresa parceira do Timão, que pretende explorar a imagem do novo camisa 9 do clube.
Diego Costa tem conversas informais com a diretoria Alvinegra desde o final do ano passado, quando sinalizou que deixaria o Galo em 2022.

Entretanto, a fim de não criar expectativas na torcida, os cartolas corintianos adotam uma postura cautelosa e alegam que ainda não ouve nenhuma conversa com os representantes do atleta.
Ex-jogador de grandes clubes europeus como Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa passou alguns dias de folga na Espanha, mas já está em São Paulo.

O centroavante quer voltar a protagonizar grandes momentos em 2022 e vê o projeto do Corinthians como uma oportunidade promissora para seu futuro. Após contratar Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian em 2021, o Timão iniciou o ano com a chegada de Paulinho e, nesta temporada, volta à disputa da Copa Libertadores da América.

Além de Diego Costa, a equipe do Parque São Jorge sondou nos últimos dias a situação do atacante Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, mas o negócio é de extrema complexidade devido ao alto valor de mercado do jogador. Para um eventual acordo entre os times, o clube suíço precisaria topar um empréstimo.

Em entrevista coletiva na última semana, o presidente Duílio Monteiro Alves explicou como tem conseguido fazer buscas por jogadores badalados no mercado:

– “O Corinthians procurou alternativas, não porque somos irresponsáveis, mas porque fomos atrás de patrocinadores, novas propriedades. Conseguimos trazer um Willian com 50% do salário já pago (com o dinheiro do patrocínio), trazer o Paulinho oferecendo propriedades de geração de conteúdo para uma empresa, sem custos. Então existe trabalho, esforço, criatividade, um monte de gente se esforçando. Tirando vendas de jogadores, aumentamos em 50% a receita em 2021. Isso é muita coisa. Por isso que hoje temos condições de ter um time melhor. Tiramos aí setenta e poucos jogadores profissionais no último ano, isso gera espaço no caixa”, argumentou Duílio.

A diretoria Alvinegra gostaria de resolver a contratação de um camisa 9 o quanto antes, mas toma todos os cuidados para não se complicar futuramente. Os mandatários do clube entendem que a equipe tem tempo para pensar com calma no assunto, já que a Libertadores e o Brasileirão começam apenas em abril. Atualmente, Jô é o único centroavante à disposição do técnico Sylvinho.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo