Corinthians

Corinthians promove visita do time sub-17 ao memorial do clube

Corinthians Timão Sub-17
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O time sub-17 do Corinthians foi levado para visitar o memorial do clube, localizado no Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira (4). A ação foi idealizada pelo NESP (Núcleo Educacional Social-Psicológico), juntamente com a comissão técnica da categoria e o Departamento Cultural do Timão.

+ Com dois desfalques, Corinthians faz último treino no Brasil antes de viagem ao Peru; veja os relacionados

De acordo com o clube, o intuito da visita foi “promover a identidade alvinegra nas futuras gerações de atletas, formando o DNA Alvinegro nas categorias”. Os jovens jogadores fizeram um passeio guiado e conheceram um pouco mais sobre a histórias e as conquistas do Corinthians.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“A ideia do departamento é sempre conectar a história do clube com a desses meninos. A origem do Corinthians é simples, operária, vem de gente que buscava o crescimento. E o clube cresceu, tornando-se uma referência de futebol no Brasil e no mundo. Os nossos meninos precisam sentir, conhecer e saber dessas histórias para buscarem os seus desafios, se espelhando na história e nos atletas que por aqui passaram”, destacou o técnico Gustavo Almeida.

Única categoria a não interromper os treinamentos durante a fase emergencial no estado de São Paulo, o time sub-17 do Corinthians estreia na temporada nesta sexta-feira (7). Às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Internacional, na Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo