Corinthians

Corinthians realiza mais um treinamento antes da partida contra o Juventude e expectativa cresce

Corinthians realiza treinamento no CT Joaquim Grava na manhã deste domingo (05). Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.
Corinthians realiza treinamento no CT Joaquim Grava na manhã deste domingo (05). Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.

Na manhã deste domingo (05), o Corinthians realizou seu penúltimo trabalho de preparação, no CT Joaquim Grava, visando sua próxima partida no Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo na terça-feira (07), na Neo Química Arena, às 21 horas, horário de Brasília, contra o Juventude pela décima-nona (19ª) rodada do Brasileirão.

Durante a sessão, o treinamento alvo foi tático e buscou ajustar a saída de bola da equipe e organizar a ação ofensiva. Ao final, os atletas ainda realizaram uma atividade de bolas paradas, com alguns deles, fazendo trabalhos complementares junto dos auxiliares técnicos, como cobranças de pênaltis, faltas e escanteios.

O meio-campista Adson desfalcou o time ao seguir tratamento com a equipe de fisioterapia. O jogador lesionou a perna esquerda na partida contra o Athletico, realizada no último dia 22 de agosto, após uma entrada forte do zagueiro atleticano Thiago Heleno.

O elenco corintiano retorna amanhã ao CT Joaquim Grava, também pela parte da manhã, para realizar mais um trabalho com bola.

Renato Augusto (esq.) e Willian (dir.) conversam durante treinamento no CT Joaquim Grava. Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.

EXPECTATIVA DE ESTREIA

Com a proximidade do jogo, a ansiedade da Fiel só aumenta. Após ser oficialmente anunciado como o mais novo reforço do Corinthians na última segunda-feira (30), Willian teve seu nome liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF esta semana e pode fazer sua reestreia pelo Timão após 14 anos longe.

Outro jogador que também tem chance de estreia é Róger Guedes. Durante sua coletiva de apresentação, realizada na sexta-feira (03), Guedes disse que pode jogar a partida contra o Juventude, seja por cinco ou noventa minutos, como o técnico Sylvinho preferir.

A maior expectativa, porém, fica na possibilidade de ver o quarteto ofensivo do Corinthians pela primeira vez atuando juntos. Além de Willian e Róger Guedes, o Timão realizou outras duas grandes transações nesta janela com a chegada de Giuliano e Renato Augusto.

Róger Guedes durante treinamento no CT Joaquim Grava. Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.

Giuliano vem jogando como titular desde sua estreia, no dia 08 de agosto, contra o Santos. Já Renato Augusto estreou contra o Ceará, no dia 15 de agosto, e tem entrado sempre no segundo tempo, por ainda não estar com ritmo total de jogo.

Na partida de terça-feira diante a equipe do Juventude, o alvinegro paulista pode contar pela primeira vez, com os quatro jogadores juntos em campo.

Giuliano (esq.) e Fábio Santos (dir.) durante treinamento no CT Joaquim Grava. Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo