Copa do Brasil

Corinthians recebe a Portuguesa-RJ em jogo decisivo pela Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo na Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, na Neo Química Arena. Para o duelo, o técnico Vítor Pereira deve promover algumas alterações na escalação, como a volta de Maycon e Jô e na equipe titular.

A ideia do treinador português e de sua comissão técnica é preparar os principais jogadores do elenco durante o início da semana para este jogo de mata-mata. O grupo volta a treinar nesta segunda-feira após a vitória diante do Red Bull Bragantino, no último domingo, pelo Brasileirão. Por isso, Vítor Pereira deve optar em dar oportunidades a quem não vem jogando mesmo que isso signifique correr riscos diante do time carioca.

“Vamos mudar, não tenha dúvida nenhuma. Teremos dois jogos de alto nível pela frente, de altíssima exigência. Até pelo fato de dar oportunidade pra eles (jovens) crescerem, acalmarem um pouco, ganharem maturidade de jogo, vamos dar chances a quem está demonstrando ir bem. Temos de correr esse risco”, avisou, na coletiva após a vitória contra o Massa Bruta, no último domingo, na Neo Química Arena.

O português não deixou claro quais nomes podem ganhar vaga na equipe titular de quarta, mas a tendência é a utilização dos titulares, para se manter vivo em mais uma competição.

As mudanças não estão condicionadas apenas a esses atletas. Os jovens, que estão sendo utilizados, também podem iniciar a partida em Itaquera. Nomes como Piton, Raul Gustavo e Gustavo Mantuan podem pintar no 11 inicial de Vítor Pereira contra a Portuguesa.

Corinthians e Portuguesa se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top