Corinthians

Corinthians recebe o Sport para se reabilitar dentro de casa no Brasileirão

Corinthians recebe Sport na Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em busca da primeira vitória dentro de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, o time do Corinthians recebe o Sport nesta quinta-feira (24), às 19h, em partida válida pela 6ª rodada do torneio. Os comandados de Sylvinho buscam retomar o caminho das vitórias e levar o time para a parte de cima da tabela. Atualmente, o alvinegro ocupa a quinta colocação, com cinco pontos conquistados em cinco partidas.

A boa notícia para o torcedor paulista é que a equipe nunca perdeu para o Sport jogando em Itaquera. Mais do que isso, o time tem 100% de aproveitamento contra os pernambucanos. Desde 2014, quando o estádio foi inaugurado, as equipes se enfrentaram seis vezes na zona leste da capital, sendo que o Timão venceu todas e ainda marcou 18 gols, tendo sofrido apenas cinco.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

O encontro mais recente aconteceu ainda no início desse ano, pela 31ª rodada do Brasileirão 2020. Na oportunidade, o time tinha o comando de Vagner Mancini e despachou os rubro-negros por 3 a 0, gols de Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Inclusive os dois primeiros têm boas chances de iniciar na equipe titular.

Novidades na lista de relacionados

Apesar do pouco tempo entre essa e a última partida, o Corinthians traz algumas mudanças importantes na lista de relacionados. A principal delas é o retorno do atacante Gustavo Silva, que está à disposição após ser liberado do último jogo por conta da morte do pai, por Covid-19, na última semana. Além disso, o zagueiro Bruno Méndez está muito próximo de fechar empréstimo com o Internacional e não jogará mais pelo alvinegro neste ano.

Outra ausência importante é do meia Luan, que ainda se recupera de tendinite no adutor da coxa direita. O meia-atacante Léo Natel também fica de fora da relação após luxar o ombro na última semana.

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Felipe, Gustavo Silva e Jô

Escalações

Sem contar com força máxima, o técnico Sylvinho deve manter a mesma estrutura do time que enfrentou o Bahia no último final de semana. A dúvida que fica é pela entrada ou não de Vitinho no lugar de Roni. O camisa 43 fez o time crescer de rendimento no segundo tempo e pode ganhar espaço na equipe.

Assim, a provável escalação do alvinegro deve ser: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo e Vitinho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

Por outro lado, o Sport de Umberto Louzer vive um momento complicado dentro e fora de campo. O clube está com presidente provisório e muitas mudanças devem acontecer nos próximos dias na Ilha do Retiro. Além disso, o Leão tem dois desfalques: os atacantes Everaldo e Marquinhos, que pertencem ao clube paulista e que não foram liberados para atuar na Neo Química Arena.

O possível time para encarar o alvinegro é: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Thiago Lopes, Marcão e Patrick; Paulinho Moccelin e André.

Ficha Técnica

Data: 24/06/2021
Horário: 19h00
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Competição: Campeonato Brasileiro 2021 – 6ª rodada
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso (SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)

Escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo e Vitinho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô. Téc: Sylvinho

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Thiago Lopes, Marcão e Patrick; Paulinho Moccelin e André. Téc: Umberto Louzer

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo