Geral

Corinthians recusa proposta de clube árabe por Róger Guedes

Corinthians
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recusou uma proposta do Sharjah (EAU) pelo atacante Róger Guedes. Assim, o clube árabe ofereceu cerca de 8 milhões de euros, equivalente a R$ 51 milhões, mas o Timão disse que o jogador não está venda. Vale dizer, que a mesma equipe já havia tentado a contratação do camisa 123 em julho. Porém, o atleta acabou assinando com o Alvinegro até 31 de agosto de 2025. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo o GE, a diretoria disse saber sobre a investida árabe no atleta, mas garantiu que não tem interesse na sua saída. Logo, a oferta foi levada ao Parque São Jorge pelo agente de Róger Guedes, Paulo Pitombeira

Ao todo, Guedes possui apenas 18 jogos pelo Corinthians, com sete gols marcados. E, na assinatura do vínculo, ficou acordado que o Timão teria 40% dos direitos econômicos do jogador. Por isso, o clube paulista entende que só teria lucro em uma negociação futura por cifras maiores. 

Sendo um dos maiores ativos no elenco, o atacante é um dos trunfos da equipe para a disputa da Libertadores de 2022. Assim, a ideia do presidente Duílio Monteiro Alves é trazer outros reforços pontuais e deixar o grupo mais forte para a temporada do ano que vem. 

Róger Guedes esteve no futebol chinês entre 2018 e 2020, e também não demonstrou interesse em sair do Brasil novamente neste momento. Seu objetivo é tentar uma vaga na Seleção Brasileira no ano que vem, e mais pra frente, se transferir para a Europa. 

Desde que chegou, o camisa 123 está adaptado ao plantel Alvinegro e tem dito que está feliz nos bastidores, buscando conquistar títulos na próxima temporada. Por fim, diversos companheiros de Corinthians estiveram na festa de aniversário do seu filho, o que mostra como o grupo está unido. Róger Guedes vai conceder entrevista coletiva na próxima sexta-feira (3), no CT Joaquim Grava. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo