Corinthians

Corinthians recusa proposta do Olympiacos pelo lateral-esquerdo Lucas Piton

Lucas Piton permanece no Corinthians após recusa ao Olympiacos. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

O Corinthians rejeitou a proposta feita pelo Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. O Timão tinha uma oferta em mãos de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,26 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador, mas achou os valores abaixo do esperado.

A informação é do portal Meu Timão, que afirma ainda que o Corinthians não pretende perder o jogador por um preço menor do que avalia por Piton. O contrato do lateral vale até dezembro de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A janela de transferências internacionais fecha no começo da próxima semana, portanto, caso não chegue uma oferta melhor por Piton, é provável que permaneça no Parque São Jorge por pelo menos mais um semestre.

Dono de 100% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos, o Corinthians ainda vê no jogador uma das formas de fazer caixa. A expectativa da cúpula alvinegra é de atingir R$ 100 milhões em vendas até o fim do ano. 

+ Corinthians acerta a contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Internacional

Recentemente, Lucas Piton conseguiu obter cidadania italiana, o que pode facilitar uma transferência para a Europa, já que não ocuparia uma vaga de jogador extracomunitário. O lateral, inclusive, chegou a faltar a um treinamento para a conclusão do processo.

Promovido em 2019 aos profissionais, o lateral já entrou em campo 52 vezes pelo Corinthians e marcou um gol, mas perdeu a vaga no time titular para Fábio Santos e não entra em campo desde o dia 26 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo