Corinthians

Corinthians recusa proposta oficial de time da Itália por Lucas Piton, afirma portal

Lucas Piton recebeu proposta de time italiano. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians rejeitou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na cotação atual) pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. O clube não revelou qual o time interessado, mas pessoas próximas ao jogador afirmam que a Fiorentina busca a contratação do jovem de 21 anos.

A informação é do portal “Meu Timão”, a equipe fez uma oferta oficial por Piton, mas foi imediatamente recusada pela diretoria corinthiana. Dois principais motivos pesaram para a manutenção do lateral no Parque São Jorge.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O primeiro foi a prioridade por manter um elenco forte. O Corinthians já se prepara para a saída de João Victor e tem recebido sondagens por outros jogadores, como Du Queiroz e Mantuan, que será emprestado. Dessa forma, a cúpula alvinegra pretende ter um elenco qualificado para o returno do Brasileirão e as competições de mata-mata.

Além disso, a diretoria do Corinthians entendeu que o valor oferecido foi abaixo do esperado, e espera poder negociar Lucas Piton por um valor até três vezes maior do que o apresentado pelo clube italiano.

O Corinthians atualmente tem 100% dos direitos econômicos de Lucas Piton, ou seja, ficaria com o valor integral de uma possível venda. O lateral-esquerdo tem contrato até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros em torno de (R$ 277 milhões).

+ Presidente do Corinthians adota cautela ao falar da chegada de Yuri Alberto e despista sobre contratações

Formado nas categorias de base do Timão, Piton vem ganhando espaço no time profissional com Vítor Pereira e entrou no revezamento com Fábio Santos na lateral esquerda. O jogador possui passaporte italiano, o que facilitaria uma negociação com um clube do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo