Corinthians

Corinthians rescinde contrato com Danilo Avelar após jogador enviar mensagem racista em game on-line

Danilo Avelar teve contrato rescindido e não joga mais pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians rescindiu o contrato com o zagueiro Danilo Avelar no início da noite desta quarta-feira (23) após o jogador ter cometido ato de injúria racial contra outro usuário do jogo on-line Counter-Strike na noite de terça-feira (22).

Às 18h40, o clube publicou um comunicado no qual informou que discute os últimos termos para colocar ponto final no vínculo do atleta, que iria até dezembro de 2022. Confira:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.

O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”

Ainda não existe uma definição dos acordos firmados entre a diretoria e os representantes de Danilo Avelar, mas o jogador, que se recupera de uma lesão no joelho, não veste mais a camisa do Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

ENTENDA  O CASO

Danilo Avelar divulgou um comunicado oficial, por meio de sua conta no Instagram, admitindo ter cometido ato de injúria racial contra outro usuário do jogo on-line Counter-Strike. O episódio ocorreu na noite desta terça-feira (22), e o atleta corinthiano se pronunciou sobre o caso em seguida, na manhã desta quarta-feira (23).

Em suas palavras, após ser ofendido por um jogador estrangeiro, teria “perdido a cabeça” e proferiu a seguinte frase no chat do jogo: “fih de rapariga preta”. O zagueiro admitiu a veracidade do fato e se desculpou pelo ocorrido.

Através do Twitter oficial do clube, o Corinthians relatou que tem ciência do caso e que em breve irá comunicar publicamente quais serão as sanções realizadas sobre o atleta. Na sequência, Danilo Avelar publicou um pronunciamento em suas redes sociais:

DAnilo Avelar admitindo ter realizado ato de injúria racial
Danilo Avelar admitindo ter realizado ato de injúria racial. Imagem: Reprodução/Twitter

Entre muitas reações de torcedores na web, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, pediu a “expulsão imediata” do jogador de 32 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo