Corinthians

Corinthians se acerta com Capivariano e compra joia do sub-20 por R$ 3 milhões

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Em acordo com o Capivariano, o Corinthians acerta a compra de Giovane, atacante que já atuava pelo time de Itaquera por empréstimo. O jogador, de 18 anos, foi destaque no sub-20 do Timão e estreou no profissional em abril deste ano, entrando em campo sete vezes.

O empréstimo que iria até dia 13 foi prorrogado até dia 27 de julho, deste modo o jovem jogador poderá ficar à disposição de Vítor Pereira. Esta medida precisou ser feita, pois caso o empréstimo viesse a terminar nesta quarta-feira, o atacante não poderia jogar pelo Timão até a data de abertura da janela de transferência brasileira, isto é, 18 de julho.

+ Lucas Piton passa por exames no Corinthians e não tem fratura no pé detectada

+ Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde acompanhar e palpites.

Para ficar, em definitivo, com o jogador, o Corinthians desembolsará R$ 3 milhões ao Capivariano, para ficar com 65% dos direitos do atleta, os outros 35% permanecerão com a clube do interior paulista.

Giovane, que completará 19 anos em novembro, vem ganhando espaço na equipe do treinador português, sendo, até mesmo, titular na derrota contra o Fluminense, por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ainda a atuar no empate contra o Boca Juniors, na Bobonera, pela Libertadores, e na vitória contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Ainda não marcou gols pelo alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo