Corinthians

Corinthians se aproxima de acordo com clube europeu para liberar Mateus Vital por empréstimo

Mateus Vital atuando pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Mateus Vital deve se despedir dos companheiros de Corinthians nos próximos dias e ter sua primeira experiência no futebol europeu.

Segundo informações veiculadas em primeira mão pelo portal globoesporte.com, o Panathinaikos, da Grécia, fez uma proposta formal para o Timão, visando contar com o jogador por empréstimo de uma temporada, a partir de setembro, e avançou nas negociações com a diretoria alvinegra.

O time grego ficaria encarregado de arcar com 100% dos salários do atleta durante o empréstimo e, ao final do vínculo, Vital teria seu preço fixado em 4 milhões de euros — cerca de 25,3 milhões de reais, na cotação atual — para o clube europeu adquirir 50% de seus direitos econômicos. Com contrato até dezembro de 2023, o Timão possui uma fatia de 85% do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O empréstimo seria visto com bons olhos pela cúpula alvinegra pelo potencial visto no jogador de render uma boa quantia financeira para os cofres corinthianos no futuro, além de, no curto prazo, aliviar a folha salarial que foi recentemente foi acrescida com os vencimentos de Giuliano e Renato Augusto e que ainda pode contar com salários de Roger Guedes e Willian, que têm seus nomes ligados ao clube como possíveis reforços.

No Corinthians desde 2018, Vital soma 186 jogos e 14 gols com a camisa alvinegra, além de ter participado das conquistas do Campeonato Paulista 2018 e 2019.

Depois de 2 anos e meio com lampejos de protagonismo no Timão, sob o comando do ex-técnico Vagner Mancini, o jogador conseguiu ganhar uma sequência como titular e conquistou o status de destaque ofensivo da equipe na segunda metade da temporada 2020 e início da temporada 2021.

Porém, após ter sua sequência interrompida por uma artroscopia no joelho direito, realizada em março, que o deixou fora de ação mais de um mês, o camisa 22 caiu de rendimento, perdendo a posição de titular, já sob a batuta de Sylvinho, para Adson.

Ainda assim, Mateus Vital é o vice-artilheiro do Corinthians na atual temporada, empatado com Mosquito — ambos tem cinco gols —, atrás apenas de Jô, que soma sete bolas na rede. O meia também divide a liderança de assistências no ano com Adson e Jô, todos com três passes para gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo