Corinthians

Corinthians se aproxima de vaga na Libertadores e já ultrapassa campanhas recentes no Brasileirão

Corinthians se aproxima de vaga direta na Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em quarto lugar, com 53 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem como objetivo claro a classificação de forma direta para a edição de 2022 da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, após as rodadas disputadas até aqui, o Corinthians tem atualmente 96% de chance de ficar no G6, o que garante, ao menos, a participação nas fases preliminares da competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A chance de ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores tornar ainda maior, pois Flamengo e Palmeiras, que fazem a final da Libertadores, já estão classificados para a próxima edição do torneio e estão praticamente garantidos nas seis primeiras colocações do Brasileirão.

A pontuação conquistada pelo Timão até aqui também significa que o clube já alcançou campanhas melhores que 2018 e 2020 no nacional, e se aproxima de 2016 e 2019, quando fechou com 55 e 56 pontos, respectivamente, tudo isso com quatro jogos restantes para o fim da competição.

+ Jô aumenta rendimento e iguala número de gols da segunda temporada pelo Corinthians

+ Corinthians termina 2021 com menos de 50% de aproveitamento em clássicos

Além disso, a vitória sobre o Santos na última partida pelo Brasileirão colocou o Corinthians de volta ao G4 depois de 83 rodadas. A última vez que o Alvinegro esteve na zona que dá vaga direta na Libertadores foi em 16 de outubro de 2019, na 26ª rodada daquela edição.

Em busca de recuperar a estabilidade no Brasileiro e da sonhada classificção para a Libertadores, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (25), às 20h, quando visita o Ceará no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo