Corinthians se complica nas Copas e vê temporada em xeque pela primeira vez neste ano

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duas derrotas por 2 a 0 obrigam o Corinthians a mostrar um futebol ainda não apresentado neste ano para seguir vivo nas Copas. O tropeço para o Flamengo, na noite da última terça-feira (2), pela Libertadores, parece ser um poço ainda maior do que o sofrido para o Atlético-GO na Copa do Brasil, colocando a temporada do Timão em xeque pela primeira vez.

Nas oitavas de ambas as competições foi muito diferente. O Corinthians goleou o Santos e segurou o Boca Juniors nos jogos de ida, o que manteve esperanças para as semanas decisivas. Agora, o cenário é outro: o Alvinegro precisa reverter dois resultados, estando forçado a fazer pelo menos quatro gols nos dois jogos contra Fla e Atlético-GO, para ter alguma chance de seguir vivo nas competições.

O time está forçado a finalmente cumprir a promessa de Vítor Pereira, que já disse publicamente que o Corinthians melhoraria ofensivamente quando tivesse mais opções à disposição. Por um lado, ele ganhou alternativas com os reforços de Fausto Vera e Yuri Alberto, por outro, voltou a perder Willian por lesão e viu Maycon ser substituído após sentir dores, além das ausência também por lesão de Renato Augusto e Paulinho.

O cenário na Libertadores pode ser resumido em dois recortes simples: o Flamengo não perde por dois gols no Maracanã desde o Fla-Flu da final do Carioca, em 30 de março; o Corinthians não vence por dois gols de diferença longe de Itaquera desde a estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, em 10 de abril. O desafio parece ainda maior, levando em consideração o jogo desta terça, em que o time carioca só não goleou na Arena por falta de capricho e boa atuação de Cássio, que admitiu que o Alvinegro “quase tomou o terceiro”.

Na Copa do Brasil as contas são as mesmas, ao menos dois gols para levar o confronto para os pênaltis, porém, a tarefa talvez seja um pouco menos complexa, pois a decisão será em Itaquera. Resta saber quais serão as condições físicas e psicológicas que o Corinthians chegará para o duelo diante do Dragão.

Em resumo, são dois caminhos bem distintos: se a maré virar e tudo der certo, nas próximas semanas o Corinthians pode comemorar classificações épicas e manter vivo o sonho de três títulos; No entanto, se tudo der errado, a temporada pode ir por água abaixo em apenas três jogos.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo