Z - Futebol Agência ENM

Corinthians sofre, supera o Fortaleza e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (1), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão 2022. Ambos os times vinham de um bom resultado na Libertadores, vencendo seus respectivos adversários pela competição continental. Apesar da equipe cearense ter dominado boa parte do duelo, nenhuma das equipes conseguiram alterar o placar, que acabou em 0 a 0. O Timão saiu de Itaquera com os três pontos na bagagem, graças a um gol contra do zagueiro Matheus Jussa.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo começou com o Corinthians mais ofensivo, propondo o jogo logo nos
primeiros minutos. Por outro lado, o Fortaleza se defendia muito bem e aproveitava as
falhas de marcação para explorar o contra-ataque. Porém, ao decorrer da partida a situação foi mudando. O Timão chegou a abrir o placar aos 8 minutos de jogo, com Junior Moraes, porém, o árbitro pegou um toque de mão do atacante, anulando o gol logo em seguida. Aos 12, Cássio fez uma bela defesa, após chuta forte de fora da área. Quatro minutos depois, o goleiro da equipe do Parque São Jorge falhou feio na saída de bola, criando boa chance de gol para o adversário, que acabou não aproveitando. Após falha incrível de Cássio, o Leão abriu o marcador, mas o juiz assinalou o impedimento para a sorte do gigante Alvinegro. Até a metade da primeira etapa, a equipe do Fortaleza já havia finalizado quatro vezes contra o gol do Corinthians, que por sua vez, tinha apenas uma finalização na partida. Aos 28, Paulinho saiu lesionado, cedendo o lugar para o jovem Du Queiroz. No minuto 37, Pikachu arrancou bem pelo lado direito, rolando para Moisés, que chutou por cima do gol adversário. O Corinthians finalizou pela primeira vez no final do primeiro tempo, com Róger Guedes, em boa cobrança de falta.


SEGUNDA ETAPA


O segundo tempo seguiu com o Leão melhor. Logo no intervalo, o técnico Vítor Pereira tirou Renato Augusto para colocar Raul Gustavo. O jogo prosseguiu com o Fortaleza atacando, até que aos 8 da segunda etapa, em escanteio rapidamente cobrado, o zagueiro Matheus Jussa falhou feio e empurrou a bola contra o próprio gol. Aos 16, Róger Guedes e Junior Moraes deram lugar para Jô e Mantuan. Aos 21, Gil cabeceia firme no canto esquerdo do goleiro, que realizou uma defesa espetacular, impedindo o zagueiro de marcar o segundo gol do Corinthians na partida. Aos 29, após belo cruzamento de Willian, Mantuan chega bem e cabeceia firme para cima do gol. Dois minutos depois, o atacante chegou novamente com boas condições, mas deste vez acabou sendo travado na hora da finalização. Aos 38, o Fortaleza chegou bem com Robson, que limpou a marcação e finalizou para fora. Aos 40, Willian saiu aplaudido para a entrada de Gustavo Silva. O Fortaleza até esboçou uma reação, não conseguiu furar a defesa Alvinegra, que saiu da Neo Química Arena com mais uma vitória na competição.


COMO FICA


Com o resultado, o Corinthians vai a 9 pontos e assume a liderança da competição. Já o Fortaleza se manteve com na lanterna e ainda não pontuou no campeonato.


PRÓXIMO CONFRONTO


O próximo confronto do Timão será contra o Deportivo Cali, quarta-feira (4), às 21h30
(horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa Libertadores 2022, em jogo que será realizado na Colômbia. Enquanto o Leão enfrenta o River Plate, também pela Libertadores, na próxima quinta-feira (5), às 19h00 (horário de Brasília), o jogo acontecerá no Castelão, estádio do Fortaleza.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo