Corinthians

Corinthians Sub-20 goleia Bahia pelo Campeonato Brasileiro da categoria

Corinthians x Bahia pela décima quarta rodado do Campeonato Brasileiro Sub-20
Jogadores comemoram gol durante a vitória do Corinthians sob o Bahia pelo Brasileiro Sub-20. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (05), a equipe sub-20 do Corinthians enfrentou o Bahia pelo campeonato nacional da categoria, em casa, no estádio da Fazendinha. A partida válida pela décima quarta (14ª) rodada do torneio terminou com o placar robusto de 7×1 para o time alvinegro que conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Leia: Corinthians vira sobre o Ceará e vence a segunda seguida pelo Brasileirão Sub-20

O destaque do jogo ficou por conta do meio-campista Matheus Araújo, que ainda na primeira parcial da partida, balançou três vezes a rede. Cauê, Giovane, Keven e Ryan completaram o quadro de gols corintianos, com um gol para cada.

Matheus Araújo, destaque do jogo e autor de três gols na vitória do Corinthians sob o Bahia pelo Brasileiro Sub-20. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

O JOGO

A equipe, comandada pelo técnico Diogo Siston, começou a disputa dominando grande parte das ações. Aos 11 minutos, Matheus Araújo abriu o placar após assistência de Reginaldo (Corinthians 1×0 Bahia).

Com 20 minutos no cronômetro, Giovane levou até a área para Cauê marcar (2×0). Dois minutos depois, Riquelme cruzou, Cauê tocou e Matheus Araújo novamente balançou a rede (3×0).

O goleiro corintiano, Alan Gobetti, também realizou algumas ações. Aos 34 minutos corridos, espalmou a cabeçada forte do ataque adversário. Porém, aos 39, Matheus Araújo recebeu a bola de Keven na entrada da área e fez seu terceiro gol (4×0). O Bahia mal se recompôs, quando no erro da saída de bola, Giovane aproveitou o contra-ataque e marcou o quinto (5×0).

No segundo tempo, o ritmo da partida deu uma diminuída. O calor da tarde paulistana foi fator decisivo na queda do desempenho por ambos os lados.

Com a larga e confortável vantagem, o Corinthians permitiu que o Bahia criasse mais ações ofensivas, embora a finalização não fosse efetiva. Quem mostrou efetividade foi Keven, aos 13 minutos, recebendo passe na intermediária e arriscando o chute: a bola bateu na trave e entrou (6×0).

O Timão não tinha pressa para jogar e passou apenas a administrar a vantagem no placar. Ao não se expor com medo de levar mais gols, a equipe do Bahia também não ofereceu perigo ofensivo.

Na reta final da partida e 40 minutos jogados, o meia Ryan interceptou o passe do zagueiro baiano e em jogada individual, marcou o sétimo gol alvinegro (7×0). O último lance da partida rendeu um gol para o Bahia após rebote de cobrança de falta defendida pelo goleiro Alan (7×1).

Fim de jogo no Parque São Jorge: Corinthians 7 x 1 Bahia.

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Alan Gobetti; João Pedro (Cauan da Mata), Lucas Belezi, Robert Renan e Luís Mandaca; Reginaldo (Leonardo Santos), Keven (Ryan), Riquelme e Cauê (Arthur Sousa); Matheus Araújo (Gustavo) e Giovane (Anderson Chaves)

Técnico: Diogo Siston.

BAHIA: Brenno Faro; André (Luan Freitas), Guilherme, Matheus Lins e Kauan (Pedro Borges); Rafael (Thayllon), Hiago (Alan Diniz) e João Vitor (Gabroiel Domingo); Éverton, Gregory (Choco) e Ryan.

Técnico: Eduardo Guadagnucci.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Timão Sub-20 volta a entrar em campo nesta quinta-feira (09), contra a Portuguesa, às 15 horas, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top