Corinthians

Corinthians goleia o Ituano e avança para a próxima fase da Copinha

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

Na noite desta quarta-feira (12), Corinthians e Ituano duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, no Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, em São José dos Campos. O Timão venceu a equipe do interior paulista por 5 a 0, Alemão, Keven, Rodrigo Varanda e Giovane duas vezes marcaram os gols que garantiram a classificação da equipe Alvinegra para a próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Timão começou a partida propondo o jogo e rodando bem a bola, enquanto o Ituano adotava uma postura um pouco mais defensiva. o Alvinegro Paulista foi progredindo ofensivamente ao decorrer do primeiro tempo, e aos 7 minutos abriu o placar com Alemão, depois de uma bola rebatida na área do adversário, o zagueiro aproveitou a falha da defesa Rubro-negra para deslocar o goleiro Jian e colocar a bola no fundo das redes. Três minutos depois foi a vez de Giovane aumentar o placar para o Corinthians, depois de um chutão em direção ao ataque corintiano, o camisa 11 usou toda a sua habilidade para driblar a marcação e finalizar com força contra o gol do Ituano. Aos 17 minutos, Giovane quase marcou o terceiro do Timão e o seu segundo na partida, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 19, o camisa 11 teve outra oportunidade de mudar o placar, com o goleiro Jian fazendo boa defesa. Aos 21 foi a vez de Biro arriscar de fora da área, mas o camisa 20 acabou exagerando na força. Aos 32, Giovane novamente teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas dessa vez o jogador não conseguiu concluir a jogada. A equipe rival chegou ao ataque pela primeira vez aos 45 da primeira etapa, quando Aluisio acertou a rede pela lado de fora.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa começou um pouco menos movimentada, com o Timão chegando pela primeira vez no ataque aos 10 minutos, quando o zagueiro Léo Mana cabeceou firme para fora do gol adversário. Aos 16 minutos ocorreu uma mudança dupla no Corinthians, Biro saiu para a entrada de Riquelme e Rodrigo Varanda entrou no lugar de Felipe Augusto. Aos 19 minutos veio o terceiro gol da equipe do Parque São Jorge, Keven acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rubro-negro. Na metade da etapa complementar o goleiro Alan operou um ‘milagre’ para evitar que a equipe do interior diminuísse o placar. Aos 23 minutos, Giovane marcou o segundo dele e o quarto da equipe no duelo, depois de tantas outras tentativas, o artilheiro da fiel na competição aproveitou o erro do goleiro para acrescentar mais um na goleada corintiana. Aos 26 mais um golaço no Estádio Mário Martins Pereira, Rodrigo Varanda limpou dois marcadores e chapou no canto direito do gol de Jian, sacramentando a classificação do Timãozinho na Copinha.

Classificado, o Corinthians enfrentará o Resende-RJ na próxima fase, clube que derrotou o Fortaleza nesta tarde (12), em duelo decidido nas penalidades máximas. Vale ressaltar que a equipe carioca foi o primeiro adversário do Timãozinho na Copinha, em jogo apertado que foi definido apenas nos minutos finais, onde os garotos corintianos venceram por 2 a 1 e saíram com a vitória.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top