Corinthians

Corinthians supera Real Brasília e está na final da Supercopa Feminina

Corinthians vence Real Brasília e está na final da Supercopa Feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.
Corinthians vence Real Brasília e está na final da Supercopa Feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

No início da noite desta quarta-feira (9), o Corinthians venceu o Real Brasília e garantiu sua vaga na final da Supercopa Feminina do Brasil. A partida disputada na Arena Barueri, em São Paulo, terminou em 2 a 0 para o Timão, com gols de Jheniffer e Salazar.

Embora tenha tido dificuldade para encontrar seu primeiro gol, o time alvinegro dominou a partida do começo ao fim. Com o toque e posse de bola, as Brabas impuseram seu ritmo e bateram de frente com a defesa do Real Brasília. Porém, a partir da metade do primeiro tempo ainda, a pressão constante surtiu efeito e o Timão começou a acumular boas chances ofensivas até que Jheniffer balançou as redes aos 39 minutos: 1 a 0 para o Corinthians.

Em noite inspirada da capitã Tamires com suas chegadas pelas laterais, não tardou para o segundo gol ser anotado nos primeiros cinco minutos da etapa final . Tamires encontrou na área a colombiana Liana Salazar, recém-contratada do Timão para a temporada 2022, e a camisa 11 corinthiana teve tempo de dominar a bola e mandar para o fundo da meta do Real Brasília: 2 a 0.

Esta é a segunda vitória consecutiva do Corinthians no ano, tendo sido a primeira conquistada em cima de seu maior rival, o Palmeiras, na primeira fase da competição. Com a conquista, o Timão se classifica para a final e enfrenta agora o Grêmio pelo título da Supercopa Femina do Brasil.

A partida final ocorre no domingo (13), às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Melhor ranqueado da Confederação Brasileira de Futebol, o Corinthians tinha a possibilidade de decidir em casa e diante a sua torcida, qualquer que fosse seu adversário na final. É chance de título inédito para a equipe de Arthur Elias, campeã de tudo na temporada 2021.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo