Corinthians tem a chance de igualar o Fluminense no número de vitórias do confronto; veja o retrospecto

Mosquito em Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão 2021
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2021 e, além de buscar os três pontos para colar no G4, o Timão pode alcançar uma marca simbólica no retrospecto do confronto contra o time da Laranjeiras em caso de vitória.

Desde o primeiro duelo realizado entre as duas equipes, em 1933, paulistas e cariocas se encararam em 114 ocasiões, com vantagem para os tricolores. São 41 vitórias para o Flu, 33 empates e 40 triunfos para o lado alvinegro do duelo.

Ou seja, o clube do Parque São Jorge chega à partida, mesmo que como um objetivo secundário, buscando igualar a vantagem que o Fluminense possui no retrospecto geral no confronto.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Apesar dessa marca de vitórias favorecer os tricolores, em termos de goleada por maior número de gols é o Corinthians quem possui a marca a seu favor — e a partida que detém esse recorde é bastante recente.

Na última vez que Corinthians e Fluminense se enfrentaram no palco do jogo desta quarta-feira (13), pelo Brasileirão 2020 mas já em janeiro de 2021, o Timão superou a equipe das Laranjeiras por 5 a 0.

Em outro quesito, o de gols marcados, melhor também para os alvinegros, que balançaram as redes adversárias 150 vezes contra 145 dos cariocas.

Cabe agora a Sylvinho e seus comandados tentarem igualar o número de vitórias no retrospecto de jogos entre Corinthians e Fluminense, ou ver a equipe de Marcão ganhar vantagem nessa marca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo