Corinthians

Corinthians tem início inferior ao ano que foi rebaixado no Brasileirão

Fluminense x Corinthians
FOTO: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

A crise no Corinthians só amplia ao passar dos dias: agressão de torcedores, protestos, demissão de Tiago Nunes, salários pendentes e falta de resultados positivos dentro de campo. Tudo isso culmina em apenas nove pontos em nove jogos no Campeonato Brasileiro, campanha que coloca o alvinegro paulista apenas em 15° na tabela da competição nacional.

Comparando com 2007, ano que o clube caiu para a série B pela primeira e única vez em sua história, o Corinthians tem um início inferior nos nove primeiros jogos. Na ocasião, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 13 pontos no total. Já em 2020, são apenas dois resultados positivos, três de igualdade e quatro derrotas.

No ano do rebaixamento, o Corinthians terminou em 17º, com 44 pontos, 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Nos anos seguintes, o clube conseguiu se reestruturar, construiu a Neo Química Arena e empilhou taças, incluindo uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros.

2020 fora de sintonia

Além das derrotas, as más atuações defensivas chamam a atenção: são 14 gols em nove jogos, o que faz do Corinthians a terceira pior defesa, atrás somente do Red Bull Bragantino, que sofreu 16, e do Bahia, com 15.

Tiago Nunes até conseguiu alcançar bons resultados após a parada do futebol, na reta final do Paulistão, tanto é que o alvinegro chegou na final do estadual, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras. Porém, no Campeonato Brasileiro, tudo ficou fora de controle e o time não conseguiu apresentar boas atuações e nem mesmo resultados aceitáveis.

Dyego Coelho comanda o Corinthians de forma interina. No domingo (13), diante o Fluminense no Maracanã, o Timão perdeu de 2 a 1. O próximo confronto é contra o Bahia de Mano Menezes, nesta quarta-feira (16), fora de casa.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo