Corinthians

Corinthians tem jejum de quase quatro anos contra o Internacional, próximo adversário

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois da derrota na estreia da Copa do Brasil diante do América-MG, na última quarta-feira (28), o Corinthians fecha o mês de outubro enfrentando o Internacional. A partida que abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro será no sábado (31), às 19h, na Neo Química Arena. Além do momento distinto entre ambas as equipes, o histórico recente do confronto não favorece o Timão.

O Internacional só tem uma derrota nos últimos dez jogos e lidera o Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por outro lado, só tem três vitórias no mesmo período. A briga alvinegra é outra: contra o rebaixamento.

Seca corintiana

Os últimos jogos entre os dois campeões de Libertadores têm sido equilibrados, mas com vantagem gaúcha. A última vez em que o Corinthians venceu o Internacional foi em 2016, no ano em que o colorado foi rebaixado para a segunda divisão. Na ocasião, foram dois 1 a 0, no turno e returno.

Antes disso, a vantagem era do Timão. De 2011 a 2016, o Internacional só venceu duas vezes – uma em 2013, 1 a 0, e outra em 2015, 2 a 1, ambos no Rio Grande do Sul. Nesse período, foram 12 jogos e oito vitórias do Corinthians.

Por outro lado, depois do rebaixamento colorado, a fase virou. No ano do hepta, se enfrentaram pela Copa do Brasil. Foram dois empates, mas a classificação foi para o Inter depois de cobranças de pênalti. Depois disso, de volta à elite, não perdeu mais para o Corinthians.

Desde 2016, são seis partidas e duas vitórias para o Internacional, além de quatro empates. Dessa forma, o Corinthians tem 22.2% de aproveitamento contra o colorado nos últimos quatro anos.

LEIA TAMBÉM: Corinthians é segundo colocado em jogos sem marcar entre clubes da Série A

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo