Corinthians

Corinthians tem véspera de eleição pacata no Parque São Jorge e apoio mais numeroso a Augusto Melo

Foto: Guilherme Ramos

As eleições presidenciais do Corinthians acontecem neste sábado (28). São três candidatos: Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi. Faltando um dia para a votação, o Esporte News Mundo esteve no Parque São Jorge. O clima nos arredores do clube no início da tarde era pouco movimentado.

Na última quarta-feira (26), a reportagem do ENM destrinchou a situação de cada candidato à presidência do clube, bem como as polêmicas que envolvem os bastidores da eleição.

Calmaria no Corinthians?

Na última eleição para presidente do Timão, em 2018, na reeleição de Andrés Sanchez, houve confusão e protestos contra o resultado. Há um dia da escolha do novo executivo do clube, as ruas estavam se preparando para dar apoio aos candidatos, mas sem indícios de possíveis protestos.

Na Rua São Jorge, na zona leste de São Paulo, onde fica localizado o clube, o apoio a Augusto Melo parecia ter mais força. Era possível observar banners em favor do candidato em portões de casas e comércios. Pessoas com camisetas estampadas com o slogan da chapa levantavam bandeiras.

Na mesma rua há um muro com pintura em apoio a Duílio Monteiro Alves, com os dizeres de “Duílio Presidente”. Em outras ruas próximas ao clube também era possível ver grandes banners em apoio ao “sucessor ideológico” de Andrés Sanchez. Além disso, na entrada do clube, algumas pessoas chamavam eleitores para mostrar as ideias de Duílio.

Entre os candidatos, Mário Gobbi foi quem menos teve marketing exposto nos arredores do Corinthians. Enquanto os outros dois tinham, além de tudo, placas na entrada do clube, o ex-presidente do Timão de 2012 a 2015 só contava com poucas pessoas distribuindo cartões.

A reportagem do Esporte News Mundo estará presente no sábado na votação, apuração e apresentação do novo presidente do Corinthians. Ao longo do dia haverá a cobertura em tempo real e boletins com transmissão ao vivo direto do Parque São Jorge.

LEIA TAMBÉM: Andrés fecha novo acordo com a Caixa e promete “paz” ao novo presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo