Corinthians

Corinthians tenta evitar segunda eliminação seguida nas oitavas de final da Copa do Brasil

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians joga contra o América-MG nesta quarta-feira (4) com o objetivo de evitar a segunda eliminação seguida na Copa do Brasil. Com as costas na parede após perder por 1 a 0 na Neo Química Arena, o time comandado por Vagner Mancini terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Em 2019, o Corinthians caiu nas oitavas de final contra o Flamengo de Abel Braga, que acabou dando lugar a Jorge Jesus dias depois. No jogo de ida, em Itaquera, Willian Arão marcou o único gol do jogo. Na volta, no Maracanã, Rodrigo Caio anotou o tento que sacramentou a eliminação do Alvinegro.

Portanto, a missão do Timão é evitar a segunda eliminação seguida na competição. Vale lembrar que em 2018 o time comandado por Jair Ventura chegou até a final e ficou perto de superar o Cruzeiro de Mano Menezes, que acabou ficando com o título.

Para buscar a classificação, o Alvinegro vem embalado após vencer o líder Internacional no último sábado (31), em Itaquera. No comando de Mancini, são três vitórias nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão.

Desfalques e dúvidas

Boselli é dúvida por causa de dores lombares; Jô segue em tratamento de contratura muscular na panturrilha direita. O treinador do Corinthians tem mais problemas: Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito não estão disponíveis, pois já atuaram na competição por outras equipes.

Mancini indicou que Matheus Davó permanece como o atacante titular

— Óbvio que o Davó larga na frente de todos os outros jogadores. Não sei se terei o Jô — disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória contra o Inter de Eduardo Coudet.

LEIA TAMBÉMMancini após vitória do Corinthians contra o Inter: ‘Esse jogo tem que ser um divisor de águas’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo