Corinthians

Corinthians terá Flamengo pela frente nas quartas de final da Libertadores; veja retrospecto

Rival indigesto: Corinthians vive tabu de oito jogos sem vencer o Flamengo
Foto: Divulgação/Meu Timão

Nesta terça-feira (5), o Corinthians derrotou o Boca Juniors, de maneira histórica, nos pênaltis, se classificando para as quartas de final da Libertadores, sendo esta, apenas a terceira vez que o clube paulista chega a esta fase da competição. O adversário do Timão, agora, será o Flamengo, que se classificou destroçando o Tolima-COL, por 7 a 1, sendo 8 a 1, no agregado.

A partida de ida terá o Corinthians, como mandante, na Neo Química Arena, no dia 3 de agosto, já o jogo de volta será no templo do futebol, o Maracanã, em 10 de agosto. O vencedor do confronto enfrentará, na semifinal, aquele que vencer entre Vélez Sarsfield e Talleres, ambos da Argentina, que disputam a outra chave desta fase da competição.

Corinthians e Flamengo se enfrentaram, apenas quatro vezes em jogos válidos pela Libertadores. Em 1991, pela fase de grupos, e em 2010, pelas oitavas de final, embate que, ainda, está vivo na memória de muitos torcedores de ambos os lados. Em retrospecto são duas vitórias rubro-negras, uma alvinegra e um empate.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

O primeiro confronto entre os times mais populares do Brasil, em Libertadores, aconteceu em 1991, pela fase de grupos daquela edição. Na ida, no Maracanã, 1 a 1, gols de Marcelinho Carioca, para a equipe flamenguista, e Fabinho, para a equipe corintiana. Já no segundo embate, no que ficou conhecido como noite das garrafadas, por conta da revolta da torcida paulista com o resultado, 2 a 0 para o rubro-negro, em São Paulo, gols de Rogério e Gaúcho.

Em 2010, confronto mais recente entre as equipes, o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos, enfrentou o Flamengo de Adriano e Wagner Love. Na ida, o Maracanã viu a equipe da casa derrotar os visitantes por 1 a 0, gol de Adriano. Enquanto na volta, em pleno Pacaembu, o time paulista derrotou os visitantes por 2 a 1, gols de David (contra) e Ronaldo para os alvinegros, e Wagner Love descontou para o Fla. Mas, não foi o suficiente, a equipe carioca, pelo critério de gol fora, acabou por se classificar.

Além do confronto na competição continental, as duas equipes ainda se enfrentam neste domingo (10), pela 16ª do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o torcedor já pode ter um amostra do que esperar para o duelo, válido pelas quartas de final, que está por vir.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo