Corinthians

Corinthians terá sequência difícil no Brasileiro e situação preocupa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O cenário do Corinthians para a próxima sequência no Campeonato Brasileiro é realmente preocupante, e outubro não será um mês fácil. O Timão, que não vence há três jogos, terá sequência difícil e, se não evoluir urgentemente, contará com mais problemas à vista.

                 

Já se passaram 13 rodadas do Brasileirão e o Alvinegro só contabilizou 14 pontos, ou seja, nem metade dos tentos possíveis. Até aqui são três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, além de 17 gols sofridos (5ª pior defesa do Campeonato, junto com o Coritiba, atrás de Bahia, Ceará, Red Bull Bragantino e Goiás).

Sobre o ataque, o Corinthians balançou as redes 15 vezes, atrás do Atlético-MG, Santos, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e junto com São Paulo, Ceará, Bahia, Red Bull Bragantino e Goiás. Ou seja, claramente os setores ofensivos e defensivos estão desequilibrados, e essa é só mais uma dor de cabeça para ser remediada.

O que tem pela frente…

O Corinthians de fato terá uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro: Santos (C), Ceará (F), Athletico (F), Flamengo (C), Vasco (F) e Internacional (C). São, portanto, 18 pontos possíveis. Levando em conta que o Corinthians só conseguiu cinco pontos em quatro jogos (Bahia, Sport, Atlético-GO e Red Bull Bragantino) essa nova série de partidas promete ser mais difícil ainda.

Antes de fechar o mês, soma-se a essa sequência o jogo de ida da Copa do Brasil, válida pelas oitavas de final da competição. No sorteio, o Alvinegro pegou o América-MG, time comandado por Lisca, que ocupa o 7º lugar na Série B.

O clássico contra o Santos acontece nesta quarta-feira (7), na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).

Leia também: Corinthians atinge marca histórica no Brasileirão com último empate

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo