Corinthians

Corinthians terminará primeiro turno do Brasileirão sem vencer clássicos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Santos nesta quarta-feira (7) e empatou por 1 a 1, na Neo Química Arena. Com isso, o Alvinegro terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem vencer clássicos paulista.

Nos últimos anos, o Corinthians teve bom aproveitamento nos clássicos que realizou, principalmente jogando em casa. Neste Brasileirão, são duas derrotas — para São Paulo (F) e Palmeiras (C) — e um empate — nesta quarta, contra o Santos (C).

A última vez que o Alvinegro não venceu clássicos no primeiro turno do Brasileirão foi em 2015, quando perdeu para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, empatou 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras, em casa. Nesta mesma edição, Tite levou a equipe ao título.

Corinthians 1 x 1 Santos

Diante a desfalcada equipe comandada por Cuca, o Timão foi dominado nos 10 primeiros minutos, sentiu extremas dificuldades de sair jogando e levou o gol de Madson. Os problemas mais uma vez ficaram evidentes e havia um buraco no meio-campo.

No restante do tempo, o Corinthians teve a posse de bola e buscou propor o jogo, mas não teve efetividade em criar chances claras e de se impor contra o adversário.

Portanto, com o Santos com desgaste físico e o time de Dyego Coelho sem repertório para criar, o empate ficou justo em um jogo morno.

São Paulo 2 x 1 Corinthians

O primeiro clássico do Corinthians no Brasileirão foi diante o São Paulo, no dia 30 de agosto, no Morumbi. Na ocasião, Tiago Nunes ainda era o treinador e buscava encontrar a melhor maneira do time se comportar em campo.

O problema na ocasião foi a saída de bola que foi totalmente anulada pela pressão alta do São Paulo de Fernando Diniz. O Tricolor abriu o placar aos 14′, mas o Corinthians empatou ainda no primeiro tempo após lançamento espetacular de Cantillo para Ramiro.

O jogo ficou um pouco mais equilibrado na segunda etapa, com menos intensidade. O SPFC fez o gol da vitória já nos acréscimos em cabeçada firme de Brenner no cantinho de Cássio.

Corinthians 0 x 2 Palmeiras

A derrota no Derby em plena Neo Química Arena foi o estopim para a torcida. Após o clássico, houve forte protesto e até clima quente envolvendo alguns torcedores com jogadores, incluindo Cássio.

Dentro de campo, mais uma atuação do que vem sendo rotina no Corinthians neste Brasileirão: pouca imposição e criatividade, além de problemas defensivos.

O Palmeiras de Vanderlei Luxembrugo construiu o resultado com naturalidade. Primeiro, um pênalti convertido por Luiz Adriano no final do primeiro tempo em lance equivocado de Fagner, que tocou com a mão na bola sem necessidade. No segundo tempo, Gabriel Veron concluiu um contra-ataque rápido para matar o jogo.

A situação atual

São quatro jogos sem vencer e apenas um gol marcado neste recorte de partidas. O Corinthians soma 15 pontos em 14 jogos e está perto da zona de rebaixamento.

Após protestos de torcidas organizadas e mais resultados negativos, é possível que a diretoria intensifique a procura por um novo treinador.

LEIA TAMBÉM: Atuações ENM: Cazares entra bem, mas não é suficiente em empate do Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo