Corinthians

Corinthians retorna aos treinos visando decisão diante do Vasco no próximo domingo

Vagner Mancini comanda treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O time do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira (18), para iniciar a preparação para o confronto diante do Vasco, que acontece no próximo domingo (21). A equipe do técnico Vagner Mancini necessita da vitória no final de semana, principalmente após a derrota para o Santos na última rodada do Brasileirão.

Essa partida será decisiva para ambos os lados, o alvinegro paulista busca a classificação para a fase preliminar da Libertadores, enquanto os cariocas tentam escapar do quarto rebaixamento de sua história. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h.

A grande novidade do treino foi o retorno do lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão automática diante do Peixe e assim deve tomar a vaga ocupada por Michel Macedo. Por outro lado, o volante Gabriel sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda e se tornou dúvida para o confronto.

Parte do trabalho desta sexta foi comandado pelo preparador físicio Flávio de Oliveira, que realizou aquecimento com os atletas. Posteriormente, em outro campo, o técnico Vagner Mancini preparou um treino técnico em campo reduzido e depois um coletivo entre os jogadores.

O Corinthians retorna aos treinos na manhã desta sexta-feira, quando segue a preparação para encarar o Vasco da Gama.

Cabe ressaltar que o time de Itaquera não perde para o Cruz-Maltino desde 2010. Dentro de casa o retrospecto é ainda melhor, sendo que a última derrota aconteceu em 2007, naquele histórico confronto em que os cariocas praticamente rebaixaram o Timão na penúltima rodada do Brasileirão.

Embate de Corinthians: Sub-20 x Sub-23

Um pouco mais cedo as dependências do Corinthians presenciou um amistoso entre os times sub-20 e sub-23. Desta vez a atividade foi sediada no CT da base alvinegra, que fica ao lado do profissional.

Márcio Bittencourt durante treino da base (Foto: Denis Ninzoli / Agência Corinthians)

O time de aspirantes, comandado por Danilo Gabriel, derrotou os mais jovens, de Márcio Bittencourt, pelo placar de 4 a 3. Ambos os comandantes são ídolos do alvinegro como jogadores e foram contratados na gestão de Duílio Monteiro Alves.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo