Corinthians

Corinthians repete placar da ida, vence a Ferroviária e enfrenta o Palmeiras na final do Brasileirão Feminino

Corinthians venceu a Ferroviária e garantiu vaga na final do Brasileirão. Foto: Rebeca Reis & Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF.

Corinthians e Ferroviária se enfrentaram na noite deste domingo (5), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino e o Timão voltou a vencer, repetindo o placar por 3 a 1. Géssica, contra, Erika e Gabi Zanotti marcaram os gola da vitória corinthiana. Rafa Mineira ainda diminuiu para a Ferrinha de pênalti no final do jogo.

Com o resultado, o Corinthians fechou a semifinal com um placar de 6 a 2 no agregado e agora enfrenta o Palmeiras no Dérbi Paulista na final do Brasileirão. O primeiro jogo acontece será com mando do Verdão, e a volta, na casa do Timão. Ambos jogos estão com datas e locais a serem definidos.

+ Meia-atacante do Corinthians, Vic Albuquerque é eleita melhor jogadora de agosto do Brasileirão

O técnico Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Vic Albuquerque, Adriana e Tamires.

Já Ferroviária, da treinadora Lindsey, foi a campo com: Luciana; Ana Alice, Luana e Barrinha; Aline Milene, Sochor, Carol e Yasmin Cosmann; Rafa Mineira, Gessica e Aline Gomes.

O JOGO

Primeiro Tempo

Jogando “em casa”, o Corinthians tomou a iniciativa da partida e quase abriu o placar nos primeiros minutos após um cruzamento de Gabi Portilho e finalização de Tamires, que foi bloqueada pela defesa da Ferroviária.

Gabi Zanotti até chegou a abrir o placar pouco tempo depois, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Logo em seguida, a Ferroviária respondeu com Aline Gomez, que bateu cruzado, levando perigo ao gol de Kemelli.

Na saída de jogo, o Corinthians atacou rápido, Gabi Portilho avançou pela direita, cruzou rasteiro e Gessica tocou contra o próprio patrimônio para abrir o placar para o Timão aos oito minutos.

Rafa Mineira tentou surpreender o Timão numa cobrança de escanteio fechada, mas Erica afastou a bola e evitou o que seria um gol olímpico da Ferrinha. Luciana ainda foi obrigada a fazer grande defesa na sequência após Adriana dominar, invadir a área e bater à queima-roupa para a goleira da Ferroviária salvar.

Aline Milene perdeu uma grande chance após ataque pela direita da Ferroviária. Sochor invadiu a área livre, a zaga do Timão tirou mal e a bola sobrou para a atacante da Ferrinha, que mandou por cima do gol.

Se a Aline perdeu uma grande chance para a Ferroviária, Tamires também desperdiçou uma boa jogada do Corinthians. Depois de sair na cara do gol, a capitã corinthiana bateu rasteiro e Luciana conseguiu mandar para escanteio.

Depois de tanta pressão, Erika ampliou a vantagem para o Timão aos 35’. Yasmim bateu escanteio da direita, Campiolo desviou e a zagueira mandou para a rede. O VAR revisou o lance, mas validou o gol corinthiano.

Yasmim chegou a mandar para o gol após belo toque por cima de Luciana, mas o árbitro de vídeo reviu a jogada, apontou impedimento da lateral e anulou o que seria o terceiro gol. Logo na sequência, Vic Albuquerque saiu na cara de Luciana e a goleira da Ferroviária operou um milagre para o time do interior nos instantes finais da primeira etapa.

Corinthians abriu o placar em jogada de Gabi Portilho. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo Tempo

Atrás no placar, a Ferroviária voltou com mais intensidade dos vestiários. Na saída de bola, a Ferrinha arriscou um chute com Aline Gomes para fora. Pouco tempo depois, fez uma blitz na área corinthiana, mas não conseguiu vazar o gol defendido por Kemelli.

Mas quem marcou foi o Timão, com Gabi Zanotti, que voltou a marcar nas semifinais. Yasmim cobrou escanteio e a camisa 10 corinthiana subiu mais que todo mundo na grande área para tocar de cabeça e marcar o terceiro do Corinthians no jogo.

A partir da metade da segunda etapa, já com o resultado garantido, o técnico Arthur Elias começou a mexer no time. Bianca Gomes, que havia acabado de entrar, recebeu na grande área, ajeitou para o pé direito e bateu em cima da goleira Luciana.

Lindsey também respondeu às mudanças do Corinthians e começou a dar oportunidades à jogadoras do banco de reservas da Ferroviária.

Revitalizada, a Ferrinha buscou o primeiro gol do jogo e quase conseguiu após jogada de Rafa Mineira, que rolou para Aline Gomes bater e Kemelli fazer grande defesa. Rafa Mineira cobrou falta com perigo em seguida, mas jogou por cima do gol.

Já nos reta final de jogo, Yasmim tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem apontou pênalti após revisão do VAR, Rara Mineira bateu no canto direito e diminuiu para a Ferroviária para fechar o jogo em 3 a 1

Gabi Zanotti fechou a o placar para o Timão. Foto: Rebeca Reis e Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo