Corinthians

Corinthians vence a Ferroviária e larga em vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

Gabi Zanotti garantiu a vitória do Corinthians sobre a Ferroviária. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu a Ferroviária por 1 a 0 na noite deste sábado (16) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Em partida disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Gabi Zanotti garantiu a vitória das Brabas.

Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo da volta para garantir a vaga na decisão. O segundo jogo está marcado para o dia 31 de outubro, um domingo, às 11h, em local a ser definido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Ferroviária, de Roberta Batista, foi a campo com: Luciana; Carol Tavares, Yasmin Cosmann, Ana Alice e Barrinha; Suzane, Gessica, Daiane e Raquel; Laryh e Rafa Mineira.

Já o técnico Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana.

O JOGO

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado em Araraquara. Logo nos primeiros minutos, Suzane bateu de fora para defesa de Kemelli. O Corinthians respondeu logo no lance seguinte com um chute de longe de Adriana, mas Luciana agarrou.

A partida seguiu aberta, com boas chegadas dos dois lados, mas foi o Timão que voltou a assustar o adversário. Gabi Portilho recebeu na lateral da área, carregou e arriscou um forte chute, que mostrou o reflexo de Luciana para voltar e espalmar para fora.

Aos 17 minutos, Vic Albuquerque bateu escanteio da esquerda, a zaga da Ferroviária se atrapalhou na área e Yasmin Cosman tocou com a mão na bola. A árbitra Adeli Maria Monteiro apontou pênalti, mas após longa revisão do VAR, a decisão foi revertida.

Pouco tempo depois, o Corinthians levou perigo com Adriana, que completou cruzamento de Yasmim de cabeça e acertou o travessão. Na sobra, Vic Albuquerque tentou acertar uma bicicleta, mas isolou a bola.

Até o fim da primeira etapa, os dois times trocaram boas chegadas e finalizações, mas não conseguiram tirar o zero do placar e foram para os vestiários zerados.

Gabi Zanotti garantiu a vitória do Corinthians sobre a Ferroviária. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o primeiro lance mais perigoso já foi o gol do Corinthians. Aos dez minutos, Vic Albuquerque cruzou e Gabi Zanotti apareceu livre na área para tocar de cabeça e abrir o placar para as Brabas.

Depois do gol, o Corinthians se retraiu mais e os técnicos aproveitaram para fazer trocas nos dois times, que tiveram uma queda física. A Ferrinha chegou a incomodar a goleira Kemelli em cobrança de escanteio fechada, mas a goleira socou a bola para fora.

O Timão ameaçou o gol de Luciana novamente com Gabi Portilho, que recebeu de Jheniffer após bela jogada e a arqueira da Ferroviária agarrou. No minuto seguinte, Miriã tentou encobrir Luciana, mas foi cortada, na sobra Diany tentou, mas perdeu a chance.

A Ferrinha ainda tentou mais uma vez no fim do jogo com Ludmila, que foi travada e não conseguiu concluir e a partida terminou com vitória corinthiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo