Corinthians

Corinthians vence a Portuguesa fora de casa na estreia do Paulistão Sub-20

Matheus Araújo marcou o gol da vitória do Corinthians sobre a Portuguesa pelo Paulista Sub-20. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

O Corinthians derrotou a Portuguesa por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (5) pela rodada de estreia da edição de 2021 do Campeonato Paulista Sub-20. Matheus Araújo marcou o gol solitário da vitória corinthiana.

Com o resultado, o Timão divide a liderança do Grupo 6 com o Juventus, com três pontos para cada time. Já a Lusa divide a lanterna com o Ibrachina.

O Corinthians volta a campo neste domingo (8) pelo Brasileirão Sub-20, no Dérbi contra o Palmeiras, às 16h, enquanto a Portuguesa visita o Ibachina, pelo Paulista, na quinta-feira (12), às 15h, em local a ser definido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Fábio Toth escalou a seguinte equipe da Portuguesa: Felipe; Deivid, Carlão, João Victor e Rickson; Hudson, Patrick e Renan; Lucas Nunes, Melo e Medrado.

Já Diogo Siston mandou a campo o seguinte time do Corinthians: Kauê; Rodrigo Daniel, Vitor, Robert Renan, Léo Santos; Mandaca, Wendell, Matheus Araújo; Juan David, Giovane e Anderson Chaves.

O JOGO

O jogo começou bem lento e travado. Com o nervosismo da estreia, os dois times preferiram não se arriscar e mantiveram o jogo mais no meio de campo.

A primeira chance da partida surgiu aos sete minutos com Matheus Araújo, que recebeu de Juan David, mas parou no goleiro Felipe. O Timão voltou a levar perigo com Anderson Chaves, mas o atacante estava em impedimento.

A Portuguesa respondeu com Rickson, que bateu escanteio venenoso Kauê teve que fazer grande defesa para evitar o gol da Lusa. Medrado também assustou o gol corinthiano, mas não mudou o placar.

Já no último minuto da primeira etapa, Matheus Araújo fez boa jogada individual, chegou na entrada da área e bateu com muito perigo para fora. Os times foram para o intervalo com o marcador zerado.

+ Santos empata na estreia do Campeonato Paulista Sub-20

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians passou a levar mais perigo e chegava perto de abrir o placar. Aos nove minutos, Rodrigo Daniel passou para Matheus Araújo, que apareceu na área e mandou para o fundo do gol.

Na sequência, a Portuguesa quase empatou com Nikão, mas o atacante mandou para fora. A partir disso, o jogo passou a ficar bastante aberto e os dois times trocaram ataques, mas sem conseguir mexer no placar.

Já nos momentos finais do jogo, Misael conseguiu boa jogada individual e acertou o travessão de Kauê. Mesmo em um jogo bem disputado e com boas chances, nenhuma das equipes conseguiu marcar e o Corinthians saiu com a vitória por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo