Corinthians

Corinthians vence Avaí e fatura bicampeonato do Brasileirão Feminino

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians conquistou o segundo título de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o jogo de ida que terminou em empate sem gols, a equipe de Arthur Elias venceu o catarinense Avaí Kinderman por 4 x 2, em disputa realizada na Neo Química Arena, na noite deste domingo. O Corinthians chegou à final após superar o Grêmio nas quartas, e o arquirrival Palmeiras, nas semifinais.

O título brasileiro era a conquista que faltava para completar a invencibilidade do Corinthians Feminino em disputas nacionais. Em 2019 o time foi superado pela Ferroviária e ficou com o vice campeonato. Na vitória de hoje, o time levou a taça com gols de Gabi Nunes e Gabi Zanotti (duas vezes) e Vic Albuquerque para fechar o placar. O Avaí Kinderman descontou com Zoio e Lele, mas não foi suficiente para vencer das alvinegras que ainda tiveram dois gols anulados.

O Corinthians se iguala a Ferroviária como maior vencedor do Brasileirão Feminino, com dois títulos cada, enquanto a equipe do Kinderman teve que se se contentar outra vez com o vice. O time catarinense já havia sido vice em 2014.

Devido ao coronavírus, o Corinthians entrou em campo sem Andressinha, Juliete e Pâmela e precisou fazer mudanças na escalação. A equipe titular deste domingo contou com Lelê, Katiuscia, Érika, Poliana e Tamires; Ingrid, Gabi Zanotti e Diany, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Adriana.

O jogo foi digno de final, com disputa equilibrada durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Avaí/Kinderman começou dominando a partida, com maior posse de bola e aproveitando os espaços da equipe alvinegra. A chance clara veio após um chute de Duda, espalmado pela goleira Lele. Contudo, o Corinthians se impôs no jogo e em cinco minutos conseguiu abrir o placar e marcou dois gols seguidos de escanteio, inibindo a reação da equipe do Avaí e garantindo o placar na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Avaí procurou repetir a atuação inicial, subindo a marcação e imponto ritmo. A equipe catarinense conseguiu diminuir o placar com um gol de Zoio, mas não foi suficiente, já que em menos de cinco minutos, Gabi Zanotti da equipe alvinegra conseguiu fazer o seu segundo gol e manter a vantagem de dois gols de diferença para o Timão. No fim do jogo, o Avaí ainda conseguiu fazer um gol com Lele para diminuir, mas o Corinthians manteve a superioridade e em seguida balançou as redes mais uma vez com Vic Albuquerque, somando 4 gols para o Corinthians e garantindo a conquista do título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo