Corinthians

Corinthians vence duas rodadas iniciais do Brasileirão pela primeira vez em quatro anos

Róger Guedes foi o autor dos gols da vitória do Corinthians sobreo Avaí. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Avaí teve um gosto mais do que especial. Além do torcedor poder ter comemorado os três gols de Róger Guedes, a Fiel Torcida também celebrou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, feito que não acontecia há quatro anos.

A última vez que o Timão emendou duas vitórias nas duas primeiras partidas da competição foi em 2018. Na ocasião, bateu o Fluminense por 2 a 1 em casa e goleou o Paraná por 4 a 0 em plena Vila Capanema.Nem Rodriguinho, nem Clayson, nem Gabriel, nem Sidclay, autores dos gols nessas partidas, estão no time mais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na sequência, em 2019, estreou na competição com uma derrota, por 3 a 2 para o Bahia , em Salvador, depois fez 1 a 0 na Chapecoense. Enquanto isso, 2020 foi mais complicado. Revés na primeira rodada por 3 a 2 contra o Atlético-MG  e empate na rodada seguinte em 0aa0 com o Grêmio.

+ Vítor Pereira elogia partida de Róger Guedes e explica rodízio: ‘Manter a equipe mais nivelada’

Já na temporada passada, o Corinthians abriu o Brasileirão com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO em casa, e depois venceu o América-MG também pelo placar mínimo. A sina mudou em 2022, com as vitórias por 3 a 1 sobre o Botafogo na estreia na competição e por 3 a 0 sobre o Avaí na noite do sábado (16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo