Corinthians

Corinthians vence com facilidade e fecha fase de grupos da Libertadores feminina com desempenho avassalador

Corinthians vence pela Libertadores
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Na tarde desta quinta-feira a equipe do Corinthians fechou a sua participação na fase de grupos da Libertadores feminina, ao derrotar o América de Cali-COL, por 3 a 0. O time comandado por Arthur Elias não conseguiu repetir o alto número de gols das duas primeiras partidas, mesmo assim, fechou a chave com 27 tentos em três jogos e nenhum sofrido.

Apesar da classificação antecipada na última partida, o Timão precisava da vitória para se garantir na primeira colocação do grupo A. As responsáveis pelo triunfo foram Giovanna Crivelari, Adriana e Gi Campiolo. As colombianas também avançaram às quartas de final do torneio, na chave que ainda tinha El Nacional-EQU e Universitário-PER.

O jogo

Desta vez o Corinthians encarou um adversário um pouco mais complicado do que nas primeiras partidas. O time do América conseguiu encaixar a marcação nos primeiros 45 minutos e o placar foi zerado para o intervalo.

A etapa inicial contou com algumas boas chances pelo lado alvinegro. Uma delas aconteceu aos 17 minutos, quando Crivelari tentou o cruzamento, mas parou na goleira colombiana. As alvinegras conseguiam chegar com mais perigo nas bolas paradas.

Após o intervalo, o time do Parque São Jorge rapidamente tirou o zero do placar. Crivelari aproveitou bom lançamento e cabeceou para a área, mas a zagueira do América tirou para a linha de fundo e cedeu escanteio. Na cobrança, a própria Crivelari ganhou das adversárias no alto para fazer o primeiro gol da partida.

O técnico Arthur Elias realizou as primeiras trocas na equipe apenas aos 17 minutos, colando Gabi Portilho e Yasmin e Grazi, nos lugares de Gabi Nunes, Grazi e Ingryd. As alterações deram resultado, e pouco tempo depois, aos 25 minutos, o Timão ampliou em cobrança de pênalti convertida por Adriana.

Ainda deu tempo para o comandante promover outras mudanças: Crivelari e Poliana deram lugar para Juliete e Gi Campiolo. E foi justamente a zagueira Gi que complementou o placar.

Ficha técnica

Data: 11/03/2021 (quinta-feira)
Horário: 17h (Brasília)
Torneio: Copa Libertadores da América
Local: Nuevo Francisco Urbano – Buenos Aires, Argentina
Gols: Crivelari, Adriana e Gi Campiolo

Corinthians: Tainá; Katiuscia, Pardal, Poliana (Gi Campiolo), Tamires (Yasmin), Andressinha, Grazi (Ingryd), Gabi Zanotti, Giovana Crivelari (Juliete), Adriana e Gabi Nunes (Gabi Portilho). Téc: Arthur Elias

América de Cali: Tapia (Giraldo); Castañeda, Arias, Basanta e Caro (Ocampo García); Pineda e Ospina; Martínez, Usme e Robledo; Guarecuco (Rodríguez). Téc: Andrés Usme

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo