Corinthians

Corinthians vence Flamengo com gol nos acréscimos e se aproxima das oitavas do Brasileirão Feminino

Grazi marcou o gol da vitória do Corinthians no fim do jogo. Foto: Nayra Halm/Staff Images.

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste sábado (11), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em jogo disputado sob muita chuva no Estádio da Gávea, Adriana abriu o placar logo no primeiro minuto, Leidiane deixou tudo igual, mas Grazi, nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória das Brabas.

Com o resultado, o Corinthians foi a 27 pontos, ultrapassou o vice-líder Internacional, que ainda joga na rodada, e se aproximou da classificação para as oitavas de final. Já o Flamengo estacionou na sexta colocação, com 18 pontos, e ainda pode perder duas posições.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (18), às 14h, quando encara o Inter, valendo as primeiras colocações do Brasileiro e a vaga na próxima fase. O Flamengo só joga na próxima segunda-feira, às 20h, e visita o Atlético-MG de olho na permanência no G8.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

O treinador Luis Andrade mandou o Flamengo dessa forma: Gabi Croco; Rayanne, Stella, Cida e Monalisa; Thaisa, Kika Brandinho e Andressa; Gisseli, Leidiane e Tuane.

Já o técnico Arthur Elias escalou o time do Corinthians da seguinte maneira: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Liana Salazar e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Jaqueline

Primeiro Tempo

O Corinthians começou com tudo e abriu o placar logo aos 44 segundos de jogo. Tamires cruzou da esquerda, a zaga do Flamengo se atrapalhou e Adriana aproveitou a sobra e bateu para o gol, livre na grande área.

Com forte chuva e um campo prejudicado, o jogo foi de pouca movimentação e criação de jogadas. Dessa forma, o Flamengo tentou responder com chutes de fora da área, mas, quando a goleira Lelê não pareceu bem, faltou pontaria.

O Corinthians chegou a balançar as redes novamente, depois que Giovanna Campiolo completou cruzamento de Tamires, mas a zagueira estava adiantada e o árbitro anulou o gol.

Não demorou e o Flamengo chegou ao empate. Monalisa recebeu pela esquerda e deu um toquinho por cima para Leidiane, que apareceu de surpresa no meio da zaga e tocou na saída de Lelê.

Nos momentos finais da primeira etapa, o Corinthians perdeu uma chance incrível de desempatar o jogo. Adriana recebeu cruzamento rasteiro, mas a bola travou na grama encharcada, Tamires tentou aproveitar, mas a bola pegou na zaga e explodiu no travessão. Portilho ainda completou e mandou por cima do gol.

Flamengo e Corinthians fizeram jogo duro debaixo de chuva. Foto: Nayra Halm/Staff Images.

+ Kerolin celebra convocação à Seleção Brasileira para disputa da Copa América Feminina

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu bastante equilibrada, mas o gramado continuou prejudicando as jogadoras e as finalizações a gol ficaram cada vez mais raras, apesar das substituições nos dois times.

A primeira chance real surgiu numa bola parada. Leidiane cobrou uma falta com curva na lateral da área e obrigou Lelê a espalmar e afastar o perigo dali. O Flamengo passou a frequentar mais o ataque, mas ainda não conseguiu concluir no alvo.

 Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Corinthians balançou as redes mais uma vez em um lance irregular. Grazi recebeu belo lançamento de Tamires na área, mas bateu mal, Gabi Croco deu rebote e Jhennifer mandou para o gol, mas em impedimento.

Já nos primeiros segundos dos acréscimos, Tamires colocou na área, a zaga do Flamengo vacilou e três corinthianas chegaram na bola, Grazi driblou Gabi Croco e bateu para o gol aberto para dar a vitória ao Corinthians.

Corinthians bateu o Flamengo com gol nos acréscimos. Foto: Nayra Halm/Staff Images.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo