Corinthians

Corinthians vence Juventude e avança de fase no Brasileirão Feminino Sub-20

Corinthians venceu o Juventude pelo Brasileirão Feminino Sub-20 Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 no fim da manhã desta sexta-feira (13) e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 como líder do Grupo B. O time gaúcho já havia entrado no jogo sem chance de avançar.

Em jogo disputado no Estádio Gabriel Marque Silva, em Santana do Parnaíba, onde aconteceu toda a primeira parte da competição, Daise e Ellen marcaram os gols da classificação das Brabinhas no segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação definida pela técnica Thaissan Passos: Ravena; Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell e Gabi Medeiros; Julia Brito, Sabrina Amorim, Manu Olivan e Ellen; Carioca e Johane Victória.

Já o treinador Luciano Brandalise escalou o Juventude com: Livia Leal; Katry, Priscila, Eduarda e Gabi; Michele, Bianca Stefany e Letícia; Isa, Larissa e Sara.

Apesar da vitória, o Corinthians já havia entrado com a vaga garantida por conta do empate sem gols entre Botafogo-PB e Avaí Kindermann, que ainda almejava a possibilidade de seguir na competição.

+ Globo adquire os direitos e vai transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023

O Alvinegro fechou a primeira fase com 14 pontos e se junta aos líderes dos outros cinco grupos mais os dois melhores segundos lugares na próxima fase, que será disputada entre dois grupos de quatro times. Os dois melhores times de cada chave avançam para as semifinais.

Além do Corinthians, São Paulo, Ferroviária, Grêmio e Flamengo já estão garantidos na segunda fase. Outras três vagas ainda estão em aberto. Os grupos e datas dos jogos serão definidos após a conclusão da última rodada, neste sábado.

Corinthians venceu o Juventude pelo Brasileirão Feminino Sub-20 Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo