Corinthians

Corinthians vence o América-MG e conquista primeira vitória no Brasileirão Sub-20

Biro atuando pelo Corinthians Sub-20 contra o América-MG
Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Na tarde deste último domingo (18), o Corinthians recebeu o América-MG no estádio da Fazendinha pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato, por 3 a 0, com gols marcados por Keven Vinícius e Biro, duas vezes.

                 

O treinador interino Gustavo Almeida, colocado no cargo após a demissão de Tarcísio Pugliese na última quarta-feira (14), mandou a campo o Timãozinho com mudanças no esquema tático e nas peças selecionadas como titulares. Sem um atacante fixo, o Alvinegro paulista foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Ryan e Riquelme; Matheus Araújo, Keven Vinícius e Juan David.

Técnico do Sub-17, Gustavo Almeida comandou pela primeira vez interinamente o Sub-20 – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Apesar de ter dominado as ações do jogo desde os primeiros minutos, o Corinthians teve dificuldade para criar boas oportunidades de marcar e, quando conseguiu acertar o gol adversário, viu o goleiro Pedro Nesi se destacar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na volta do intervalo, a dinâmica permanceu com o Timão no ataque e o Coelho encontrando dificuldades para sair de trás e conseguir agredir o time alvinegro em contra-ataques. Porém, foi o dedo do técnico Gustavo Almeida que acabou encaminhando o triunfo corinthiano.

Promovendo as entradas de Biro e Léo Santos nos lugares de Reginaldo e Juan David, a equipe conseguiu tranformar o volume de jogo em gols. Em chute de Léo Santos, Pedro Nesi deu rebote e Keven Vinícius empurrou para o gol.

Keven marcou seu primeiro gol na competição – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Com o placar aberto, o Corinthians passou a rodar a bola com tranquilidade e sem grande esforço dobrou o marcador. Biro, em chute de média distância, marcou para o Timão.

Já nos minutos finais, novamente Biro recebeu dentro da grande área uma bola alçada, limpou a marcação e estufou as redes da equipe mineira.

Autor de dois gols, Biro já foi relacionado para jogos do time profissional do Corinthians em 2021 – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Com este resultado, os garotos alvinegros chegam a cinco pontos na tabela de classificação e, agora, ocupam a 16ª colocação. O Coelho, por outro lado, ficou estacionado na 18ª posição, com apenas três pontos somados.

Na sétima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no domingo (25). Já o América-MG terá um clássico mineiro pela frente, contra o Atlético-MG, na mesma data.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo