Futebol Feminino

Corinthians vence o Flamengo e garante classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Corinthians venceu o Flamengo e está na semi do Brasileiro Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/Corinthians.

O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (18) pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e garantiu a vaga antecipada para as semifinais da competição. Dayse marcou o gol da vitória corinthiana no CT do Sorocaba.

Com o resultado, o Corinthians se isola na liderança de seu grupo, com seis pontos, além de garantir a classificação para a semi, já que o Santos empatou com o Inter no outro jogo da chave. Já o Flamengo amarga a lanterna do grupo com nenhum ponto e está eliminado da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na próxima rodada, os dois times cumprem tabela. O Corinthians encara o Internacional, enquanto o Fla pega o Santos. As duas partidas acontecem na sexta-feira (20), às 15h30, no CT do Sorocaba.

A técnica Daniela Alves escalou o seguinte time do Corinthians: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Jullyana Gaia; Cardoso, Vick e Julia Brito; Dayse, Manu Olivan e Laysla.

Já Sérgio Carnevale, comandante do Flamengo, mandou a campo a seguinte escalação: Alice; Ana Laura, Lorena, Kaylane e Diovanna; Naely, Duda Rodrigues e Kaylaine; Maria Peck, Pimenta e Mari Fernandes

O JOGO

A partida começou bem movimentada, com chegadas rápidas ao ataque para os dois times. Logo no início, Laysla caiu na área do Flamengo e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

O time carioca cresceu no jogo e passou a oferecer perigo ao gol defendido por Nanda ao longo da primeira etapa . A goleira corinthiana fez boas intervenções para evitar o gol do Flamengo.

O Corinthians passou a responder aos ataques e começou a incomodar as adversárias a partir de bolas paradas e de saídas rápidas. Foi assim que o Timão abriu o placar, aos 33 minutos. Laysla cruzou, a zaga do Flamengo não afastou e Dayse aproveitou para bater e abrir o placar da partida.

O Flamengo buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e os times foram para os vestiários com vitória parcial do Corinthians.

Flamengo foi eliminado do Brasileiro Feminino Sub-18 com a derrota para o Corinthians. Foto: Adriano Fontes/CBF.

+ Daniela Alves elogia garra para conseguir vitória de virada pelo Brasileiro Feminino Sub-18: ‘É Corinthians’

Na volta para a etapa final, o Corinthians pressionou em busca do segundo gol, mas faltou pontaria e a zaga do Flamengo conseguiu evitar boas chegadas das atacantes corinthianas. 

Assim como o Corinthians no primeiro tempo, o Fla buscou o gol em jogadas de velocidade e em bolas alçadas na área. A goleira Nanda estava em tarde inspirada e fez ótimas defesas ao longo dos últimos 40 minutos.

Letícia quase empatou para o Flamengo no final após cobrança de escanteio de Maria Peck, mas Nanda, outra vez, salvou o Timão e o Corinthians terminou a partida com a vitória por 1 a 0.

Goleira Nanda teve grande atuação, o que garantiu a vitória do Corinthians no Brasileiro Feminino Sub-18. Foto: Adriano Fontes/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo