Corinthians

Corinthians vence o Flamengo fora de casa e fica próximo das quartas de finais do Brasileirão Feminino

Corinthians venceu o quarto jogo seguido pelo Brasileirão Feminino. Foto: Léo Sguaçabia.

O Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 0 no Estádio da Gávea na tarde desta quinta-feira (27) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e deixou bem encaminhada a classificação para as quartas de finais da competição.

O Flamengo foi a campo com: Kaká; Raquel, Stella, Cida e Samhia; Kaylane, Ana Carla e Darlene; Jayanne, Dani Otolan e Flávia.

Já o Corinthians começou o jogo com: Kemelli; Katiuscia, Erkia, Pardal e Yasmim; Andressinha, Gabi Zanotti e Miriã; Tamires, Gabi Portilho e Adriana.

O time da casa quase abriu o placar logo no começo do jogo com Ana Carla, que recebeu de Jayanne e acertou um belo chute de fora da área, mas que carimbou o travessão. Mas quem marcou o primeiro gol do jogo foi o Timão.

Aos 15 minutos, Tamires recebeu pela esquerda e cruzou para Adriana, que se adiantou à marcação na primeira trave e tocou de primeira, por cima de Kaká, para abrir o placar.

E não demorou para o Corinthians ampliar a vantagem. Dez minutos depois, Gabi Zanotti achou um lindo passe para Miriã, que passou por trás da defesa e saiu cara a cara com Kaká para fazer o segundo do Alvinegro no jogo e seu primeiro pelo clube.

Devido ao forte calor, a arbitragem promoveu uma parada técnica. Após a paralisação, o Corinthians voltou com tudo para fazer o terceiro, mas o Flamengo resistiu à pressão até o final da primeira etapa.

Miriã marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Foto: Léo Sguaçabia.

+ Sereias da Vila vencem Bahia fora de casa e se mantém no G4 do Brasileirão Feminino

+ Grêmio feminino empata com Real Brasília no Brasileirão A1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O segundo tempo começou com um jogo travado pelo meio, mas aos poucos as equipes se soltaram e passaram a criar boas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Tamires quase fez um golaço, após aplicar um belo chapéu em Stella dentro da área, mas faltou força na finalização.

Logo na sequência, o Timão marcou mais um. Andressinha enfiou uma bela bola para Adriana entrar na área e rolar para Jheniffer, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar a conta.

O Corinthians continuou a pressionar até o final do jogo e esteve muito perto de marcar o quarto gol, mas desperdiçou muitas oportunidades e parou na goleira Kaká.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Brasileirão com 25 pontos. O Timão precisa de apenas uma vitória para se garantir nas quartas de finais. Já o Flamengo estacionou na 10ª colocação com 11 pontos.

No próximo jogo o Corinthians recebe o Bahia no Parque São Jorge, no domingo (30), às 15h, enquanto o Flamengo visita o Palmeiras no Estádio do Canindé, no mesmo dia, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo