Corinthians

Corinthians vence Palmeiras e está na semifinal da Supercopa Feminina

Corinthians x Palmeiras. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Corinthians vence Palmeiras pela Supercopa Feminina e está na semifinal. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na manhã deste sábado (6), o Corinthians Feminino iniciou com o pé direito sua temporada de 2022 na Neo Química Arena. Em partida válida pela Supercopa Feminina, o Timão venceu o seu maior rival, Palmeiras, por 3 a 0 e avançou para a semifinal da competição.

                 

O jogo contou com o domínio absoluto das donas da casa. Desde o apito inicial, o Corinthians controlou a posse de bola e as ações ofensivas dentro das quatro linhas. As comandadas do técnico Arthur Elias terminaram a primeira parcial com o placar de 2 a 0, com gols de Gabi Portilho e Tamires, em jogadas de habilidade das jogadoras.

No segundo tempo, o Timão começou com menor intensidade, dando espaço para o Palmeiras reter a bola e tentar construir uma possível virada. Porém, aos 32 minutos, a estreante Jaqueline subiu de cabeça após belo cruzamento de Yasmin e guardou o seu, sacramentando a vitória alvinegra: 3 a 0 para o Corinthians.

Com o resultado, as Brabas avançam para a semifinal e continuam na disputa pelo título da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina. O Corinthians enfrenta o Real Brasília na tarde da próxima quarta-feira (9), às 15h30 (horário de Brasília), em jogo único. A outra semi será decidida entre Flamengo e Grêmio, na mesma data.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo