Corinthians

Corinthians vence Portuguesa-RJ com facilidade na Arena e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Júnior Moraes marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo disputado na Neo Química Arena, Júnior Moraes e Giuliano marcaram no primeiro tempo para garantir a vitória e a classificação do Timão com um placar agregado de 3 a 1.

                 

Com o resultado, o Corinthians segue na disputa do torneio e tenta o tetracampeonato, além de ter embolsado R$ 3 milhões. O adversário, e locais dos jogos da próxima fase serão definidos nas próximas semanas, mas os jogos estão marcados para os dias 27 e 28 de julho, e 17 e 18 de agosto.

O Corinthians volta a campo agora neste sábado (14), às 19h, quando encara o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão. Já a Portuguesa-RJ recebe o Nova Iguaçu no domingo (15), às 17h, pela Série D.

O JOGO

Primeiro Tempo

Favorito para o confronto, o Corinthians dominou as ações da partida logo nos primeiros minutos e apresentou uma formação diferente, com Fábio Santos na zaga, Gustavo Mosquito na ala direita e Lucas Piton pela esquerda, o que confundiu a marcação da Portuguesa-RJ.

E não demorou para o Timão abrir o placar. Aos oito minutos, Piton bateu lateral na área, a zaga da Portuguesa não cortou, Giuliano tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Júnior Moraes empurrar para o gol e marcar seu primeiro com a camisa do clube.

O Corinthians seguiu pressionando e melhor na primeira etapa. Em duas vezes a bola passou tirando tinta da trave. Primeiro, Piton arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, Leandro Amaro se atirou na bola e desviou, mas ela passou raspando. Pouco depois, Mosquito recebeu belo passe de Maycon na área e bateu rasteirinho, mas tirou demais do gol.

O Alvinegro seguiu mandando no jogo e ampliou o marcador aos 32 minutos. Adson deu belo passe por baixo das pernas de Leandro Amaro para Mosquito, que cruzou rasteiro e Giuliano apareceu na pequena área para fazer o segundo.

Já no fim da primeira etapa, Cássio sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e teve que deixar o jogo. O goleiro deu lugar ao reserva Ivan e pode ser desfalque para os próximos jogos.

Segundo Tempo

Com um placar praticamente consolidado, os dois times voltaram com alterações para a etapa final. Enquanto o Corinthians buscou aumentar a vantagem, a Portuguesa tentou se fechar ainda mais na defesa.

O Timão manteve a bola no campo de ataque durante quase todo o tempo e quase marcou com Roni, que aproveitou uma sobra para bater de primeira e mandar para fora. Os técnicos mudaram mais as equipes e o jogo perdeu o ritmo.

Já na parte final do jogo, a Portuguesa teve as melhores chances, primeiro num chute cruzado de Patrick, que passou muito perto de Kauan na pequena área, depois com Netinho, que arriscou de longe para defesa firme de Ivan.

No último lance do jogo, o garoto Wesley, do Corinthians, ainda quase marcou seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Mantuan, mas Paulo Henrique salvou e o jogo terminou com vitória corinthiana.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira Fase 

Corinthians 2×0 Portuguesa-RJ (Agregado: 3×1)

Data: 11/05/2022, 21h30

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Gols: 1ºT – 8’ Júnior Moraes (Corinthians) e 32’ Giuliano (Corinthians)

Corinthians (3-5-2): Cássio (Ivan); Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito (Gustavo Mantuan), Roni, Maycon (Cantillo), Giuliano e Lucas Piton; Adson (Wesley) e Júnior Moraes (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Portuguesa-RJ (4-4-2): Paulo Henrique; Joazi, Marcão, Itambé e Leandro Amaro; Sidney, Jhonnatan (Netinho) e Cafu (Patrick); Matheus Pimenta (Maikinho), Kayron (Kauan) e Rafael Pernão (Claudinho). Técnico: Felipe Surian.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo