Corinthians

Corinthians vence a primeira partida de novembro e faz dobradinha contra o Coritiba

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (25), o Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. O Timão viajou até o Paraná para enfrentar o Coritiba e saiu vitorioso por 1 a 0. Foi o primeiro triunfo da equipe de Vagner Mancini no mês de novembro.

Além da volta por cima do alvinegro no mês, o Coritiba foi o único time do Brasileirão de 2020 a perder as duas partidas para o Corinthians. No primeiro turno, na Neo Química Arena, vitória corintiana por 3 a 1.

Corinthians no rumo?

Se outubro seria complicado pelo início da Copa do Brasil, novembro teria confrontos importantes para o Corinthians. O primeiro mês completo de Vagner Mancini no comando alvinegro não foi tão animador: 40% de aproveitamento em cinco partidas.

Foram três empates, uma vitória e uma derrota no período. O mês começou com a tarefa difícil de reverter o resultado negativo na Copa do Brasil – o empate contra o América-MG não foi suficiente. Eliminado, o Corinthians passou a ter apenas o Campeonato Brasileiro para disputar e, consequentemente, mais tempo de treinamento entre as partidas.

Contra o Atlético-GO, o Timão manteve o empate do primeiro turno: antes 0 a 0, agora 1 a 1. Depois, a derrota para o Atlético-MG de virada, assim como na primeira parte do campeonato – 2 a 1 em Itaquera. A última rodada antes da vitória foi no empate contra o Grêmio. Em um jogo sem gols, dois jogadores do Corinthians foram expulsos.

Foi no último jogo de novembro que o Corinthians reencontrou a vitória, no 1 a 0 contra o Coritiba. Na última partida de outubro o Timão também venceu – pelo mesmo placar, bateu o Internacional.

Dezembro terá início para o Corinthians no dia 02, quando Vagner Mancini e companhia vão a Fortaleza enfrentar o Leão do Pici.

LEIA TAMBÉM: Antes de uma Copa do Mundo, Maradona disse que jogaria no Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo