Corinthians

Corinthians vence Santos na Vila Belmiro e quebra dois tabus na casa do rival

Corinthians quebra tabus na Vila Belmiro
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos neste domingo (25), o Corinthians conseguiu encerrar, de uma vez só, duas sequências negativas no estádio do Peixe. O Timão desceu a serra e, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton — que marcaram pela primeira vez como profissionais  —, saiu vencedor do estádio em confronto com muitos jovens, dos dois lados, em campo.

Antes de ter vencido esse duelo, a última vez que o Alvinegro paulista havia saído da Vila Belmiro com os três pontos tinha ocorrido em 10 de agosto de 2014, em um domingo de Dia dos Pais. Na ocasião, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, o Timão bateu o Peixe por 1 a 0, com gol marcado por Gil, que curiosamente é titular do atual time corinthiano e foi poupado.

De lá para cá, o Clássico Alvinegro já havia sido disputado sete vezes na casa santista, todas as partidas com vitória para os donos da casa. Nesses confrontos, o time da baixada santista foi às redes 11 vezes e o Timão apenas uma única vez, em 2016.

Contabilizando apenas jogos do Campeonato Paulista no estádio, o jejum de triunfos era ainda maior. A última vitória do Corinthians na Vila Belmiro pelo estadual antes do duelo deste domingo (25) ocorreu há exatos 12 anos.

No dia 26 de abril de 2009, o Timão, liderado por Ronaldo — que fez dois gols no dia, um deles, antológico —, bateu o Santos por 3 a 1 no jogo de ida das finais do Paulistão. Chicão foi quem completou o marcador. Uma semana depois, após empatar com o Peixe em 1 a 1 — André Santos foi às redes dessa vez —, a equipe comandada por Mano Menezes ergueu a taça.

No retrospecto, até o Corinthians quebrar esse tabu, foram cinco jogos disputados. Nessas partidas, o Alvinegro praiano balançou as redes corinthianas 12 vezes e o clube de Parque São Jorge conseguiu três tentos.

Vale lembrar que, apesar desse jejum de 12 anos, o Timão conseguiu comemorar um título do Campeonato Paulista dentro da Vila Belmiro. Em 2013, após bater o Santos por 2 a 1 no jogo de ida disputado no Pacaembu, o Corinthians jogava pelo empate no estádio do rival e conseguiu terminar a partida com o placar igualado em 1 a 1, com gol do meia Danilo. 

Assim, comemorou seu 27º título paulista no litoral do estado sob a batuta do técnico Tite, em seguida ao título mundial de 2012. 

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo