Corinthians

Corinthians vence São Caetano e abre vantagem na liderança do grupo do Paulistão Sub-20

Corinthians venceu São Caetano pelo Campeonato Paulista Sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu o São Caetano por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (8) pela fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20. Em jogo disputado no Parque São Jorge, Arthur Sousa e Matheus Araujo garantiram a vitória do Timãozinho no primeiro tempo.

O técnico Danilo mandou a campo a seguinte escalação: Wesley Borges; Léo Mana, Alemão, Murillo e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon, Matheus Araújo e Biro; Arthur Sousa e Giovane.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de pressionar durante os minutos iniciais e mandar no jogo, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos. Alemão lançou Arthur Sousa, que ganhou da marcação na velocidade e bateu de canhota, sem chances para o goleiro.

Não demorou para o Timãozinho ampliar. Pouco depois, Biro bateu escanteio no primeiro poste, Murillo desviou e Matheus Araújo só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretar a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians foi a 13 pontos e disparou na liderança do Grupo 9 da competição. O Azulão vem na sequência da tabela, com nove pontos. Suzano, Ecus, São Bernardo e Santo André completam a chave.

+ Promessa, zagueiro João Pedro Tchoca vê Corinthians mais maduro para o Brasileirão Sub-20

Avançam de fase os dois melhores times de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados. O Alvinegro volta a campo no domingo (12), às 15h, quando visita o Ecus, no Estádio Suzanão, pelo Campeonato Paulista.

Danilo comandou Corinthians em vitória sobre São Caetano pelo Paulistão Sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo