Campeonato Brasileiro

Corinthians venceu apenas uma vez nas últimas cinco estreias pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians ficou no empate na abertura do Brasileirão em 2020. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A primeira rodada do Brasileirão tem sido uma pedra no sapato do Corinthians nos últimos anos. Desde 2016, o Timão venceu apenas uma vez na estreia do campeonato, com outros três empates e uma derrota.

Em 2016, defendendo o título brasileiro, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Grêmio na Neo Química Arena. No ano seguinte, novo empate, dessa vez em 1 a 1 com a Chapecoense, também em casa. Jô marcou para o Timão e Wellington Paulista fez o gol da Chape.

A única vitória nesse período aconteceu em 2018, quando o Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 1 em Itaquera. Rodriguinho marcou os dois gols e Richard descontou para o time carioca.

+ Vital destaca “melhor início de temporada” e aponta diferenças entre Sylvinho e Mancini

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No ano seguinte, o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova. Arthur Caike, Artur e Rogério marcaram para o tricolor, e Pedrinho e Calyson fizeram os gols do Corinthians.

Em 2020, jogando em casa, o Corinthians ficou num empate sem gols contra o Atlético-GO, justamente o adversário da abertura do Campeonato Brasileiro nesse fim de semana.

Em busca de melhorar esse retrospecto, o Timão entra em campo neste domingo contra o Dragão, na Neo Química Arena, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo