Corinthians

Há 12 anos, Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão

Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (12), completam-se 12 anos de uma partida história para o corinthiano. Na ocasião, o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Elias e Cristian – o último marcado já nos acréscimos da partida. 

                 

O Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O time era treinado por Mano Menezes. 

Em um estádio lotado com 30 mil torcedores, o Majestoso foi muito disputado. O São Paulo abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, com um gol de Miranda. O Timão empatou três minutos depois com um belo gol de Elias, que driblou a defesa e chutou na saída do goleiro. 

A partida seguiu muito equilibrada, o Alvinegro pressionava em busca da vitória e a vantagem na semifinal. 

Aos 47 minutos do segundo tempo, Cristian roubou a bola de Jorge Wagner, carregou e disparou uma bomba para virar o jogo e garantir o resultado.

Esta vitória, com a cara do Timão, colaborou para a classificação do Corinthians para a final, quando depois venceria o Santos e conquistaria o 26° título Paulista de sua história.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo